NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de outubro de 2023 - 00h10

Rockets vencem Pacers em estreia da pré-temporada

Sob novo comando, time de Houston mostrou muita consistência defensiva para ganhar o jogo

(Foto: Reprodução Instagram / Houston Rockets) Houston Rockets e Indiana Pacers se enfrentaram nesta terça-feira (10), no Toyota Center, em Houston, Texas. O jogo marcou a estreia do time da casa na pré-temporada, enquanto a equipe de Indiana vinha de uma derrota para o Memphis Grizzlies no último domingo (8). Assim, no primeiro confronto entre as equipes em 2023, os Rockets conquistaram a vitória por 122 a 103.

Jabari Smith mostrou muito serviço em 23 minutos jogados, marcando 14 pontos, segurando sete rebotes e sendo o principal jogador da equipe mandante durante boa parte do duelo. Cam Whitmore e Alperen Sengun foram os cestinhas dos Rockets com 15 pontos cada. Já Jalen Green e Fred VanVleet tiveram uma noite tímida e estacionaram em 11 e dez pontos, respectivamente.

Os Pacers entraram em quadra sem Tyrese Haliburton e Myles Turner, dois dos seus principais nomes para a próxima temporada. Dessa forma, Aaron Nesmith e Bennedict Mathurin assumiram o protagonismo, anotando 18 e 14 pontos, respectivamente. Buddy Hield, um dos atletas mais constantes da última temporada, fez apenas seis pontos com uma eficiência de apenas 20% nos arremessos de quadra. Por outro lado, ele anotou nove assistências e quatro rebotes.

Agora, após sair vitorioso no primeiro jogo da pré-temporada, os Rockets se preparam para enfrentar o New Orleans Pelicans na quinta-feira (12). Já os Pacers chegam a sua segunda derrota e só voltam a quadra na segunda-feira (16) contra o Atlanta Hawks.

O JOGO

A partida iniciou com muita intensidade e ambos os times pontuavam com muita facilidade apesar de alguns erros. Logo no primeiro quarto, VanVleet mostrou para a torcida dos Rockets a que veio, acertando duas bolas de três e dando uma assistência. Por outro lado, Dillon Brooks conseguiu ser ejetado com menos de seis minutos após fazer uma falta flagrante dois em cima do alemão Daniel Theis. Já Mathurin foi o principal nome dos Pacers, marcando sete pontos e pegando um rebote. Assim, os visitantes asseguraram a vitória parcial por 31 a 29.

O segundo período começou tão disputado quanto o primeiro. Inclusive, o ritmo forte do jogo impedia que alguma das equipes abrisse uma larga vantagem. Contudo, Smith começou a se sobressair, permitindo que os Rockets abrissem dez pontos de diferença em dado momento. Os Pacers até conseguiram diminuir a distância para apenas dois, mas o primeiro tempo acabou em 60 a 55 para o time de Houston.

No retorno do intervalo, os mandantes continuaram um pouco melhor, aumentando a vantagem para 12 pontos. Apagado até então, Green começava a melhorar, mas novamente, os Pacers ensaiavam uma reação chegando a cortar a diferença para três pontos. No fim do terceiro quarto, Smith continuava sendo o principal nome dos Rockets, anotando 14 pontos e pegando sete rebotes. Já Nesmith era o cestinha da equipe de Indiana com 16, seguido de perto por Mathurin com 14. Apesar da reação esboçada pelos visitantes, o período chegou ao fim com a franquia da casa vencendo por 86 a 80.

No último quarto, os Pacers até emplacaram uma boa sequência inicial de 6 a 2, mas viram a distância voltar a aumentar após Sengun acertar uma surpreendente bola do perímetro. Em seguida, Whitmore fez uma bandeja aumentando a diferença para sete pontos. Faltando pouco mais de seis minutos para o fim do jogo, a distância chegava a 14. Então, ambos os times permaneceram apenas com os jogadores reservas em quadra. Fim de jogo: 122 a 103 para os Rockets.

(Foto: Reprodução Instagram / Houston Rockets)
instagram