NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de outubro de 2023 - 11h10

Thunder vence Spurs em estreia de Holmgren e Wembanyama na pré-temporada

Mesmo com poucos minutos em quadra, dupla de novatos deu show em partida disputada até o último segundo

Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs se enfrentaram nesta segunda-feira (9), no Paycom Center, em Oklahoma, na estreia de ambas as equipes na pré-temporada. No primeiro confronto entre os novatos Chet Holmgren e Victor Wembanyama, o Thunder conquistou a vitória por vantagem mínima de 122 a 121.

Holmgren mostrou serviço nos 16 minutos que ficou em quadra, se garantindo como cestinha da partida com 21 pontos, nove rebotes e 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No quinteto titular do Thunder, Jalen Williams também colocou bons números no box score, anotando 12 pontos, quatro rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Luguentz Dort (14 pontos e duas assistências) e Josh Giddey (dez pontos e cinco rebotes) também ultrapassaram uma dezena de pontuação.

Wembanyama assumiu a posição de principal pontuador entre os jogadores de San Antonio. O novato francês anotou 20 pontos, cinco rebotes, dois roubos e 61,5% de eficiência em quadra. Ao seu lado, Zach Collins (15 pontos, cinco assistências e cinco rebotes) e Tre Jones (12 pontos, quatro rebotes e seis assistências) também se destacaram entre os titulares. Por fim, Malaki Branham anotou 15 pontos e foi o líder entre os bancários da equipe texana.

Após sair vitorioso na estreia da pré-temporada, o OKC viaja para Montreal, no Canadá, onde enfrenta o Detroit Pistons na próxima quinta-feira (12). Enquanto isso, os Spurs estreiam sua casa ao receber o Miami Heat na sexta-feira (13).

(Foto: Reprodução Instagram / NBA)

O JOGO

O jogo começou com intensidade e muitos pontos sendo marcados. Holmgren não esperou muito para começar a fazer chover cestas e foi o destaque do período com 14 pontos e sete rebotes. Wembanyama não ficou muito atrás e anotou dez pontos durante o quarto, o que foi suficiente para os Spurs assegurarem a vitória parcial por 43 a 30.

A alta quantidade de pontos marcados seguiu sendo o padrão durante o segundo período. O ritmo de jogo levava as equipes a responderem cada pontuação, o que impedia que OKC se aproximasse no placar. O panorama da partida favorecia o duelo entre Holmgren e Wembanyama, que continuavam dando show em quadra. Para diminuir a diferença, Uma bola de três de Jalen Williams nos segundos finais do período cortou a vantagem dos Spurs para 81 a 74.

No retorno do intervalo, o Thunder se aproveitou de três bolas do perímetro consecutivas marcadas por Davis Bertans para emplacar uma boa sequência de 11 a 2 e empatar o jogo em 85 a 85 com menos de dois minutos jogados no terceiro período. Nesta altura da partida, os principais jogadores de ambas as equipes começavam a se poupar e os reservas tomavam o protagonismo da partida.

Como resultado, o ritmo do jogo baixou e a quantidade de pontos marcados era menor do que o registrado nos primeiros quartos. Ao fim do terceiro período, o Thunder liderava o jogo por 104 a 98.

No último quarto, o jogo que se encaminhava para uma vitória dos donos da casa mudou levemente de rumo. Os bancários de San Antonio cortaram uma diferença de treze pontos do adversário com 34 segundos restantes no cronômetro. A equipe teve oportunidades de virar o jogo, mas esbarrou na defesa de Oklahoma. Fim de jogo: 122 a 121 para o Thunder.

instagram