NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
8 de outubro de 2023 - 13h10

Georgia atropela Kentucky e segue invicta no college football

Brock Bowers bate recorde de A.J. Green e ajuda Bulldogs a seguirem dominantes na temporada de 2023

Georgia Bulldogs versus Kentucky Wildcats - semana 6 college football 2023Os atuais bicampeões do college football seguem dominantes na temporada de 2023. Neste sábado (7), #1 Georgia (6-1)  recebeu #20 Kentucky (5-1) no Sanford Stadium em duelo na SEC e não deu chances ao azar contra o rival de conferência e atropelou o adversário pelo placar de 51 a 13 e tirou a invencibilidade dos visitantes em partida válida pela semana 6.

O grande nome do jogo foi o tigh end dos Bulldogs Brock Bowers, que teve sete recepções para 132 jardas e um touchdown, que fez com que ele batesse o recorde do programa em TDs recebidos na carreira do programa (24) que pertencia a A.J. Green. O quarterback Carson Beck completou 28 de 35 passes para 389 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. O QB reserva Brock Vandagriff também entrou em campo e teve 5/7 lançamentos completos para 46 jardas e um TD.

Pelo lado dos Wildcats, Devin Leary teve uma partida discreta, com 10 de 26 passes completos para 128 jardas e dois touchdowns. Pela defesa, o linebacker D’Eryk Jackson, com 11 tackles totais (nove solo) e o defensive back Maxwell Hairston oito tackles totais (todos solo) e uma interceptação foram os nomes destacados do time.

Agora, pela semana 7 do college football, Georgia vai até Nashville no dia 14 de outubro para enfrentar Vanderbilt (2-5) no FirstBank Stadium. Já Kentucky tenta se recuperar no mesmo dia da primeira derrota no ano contra #21 Missouri (5-1), em casa, no Kroger Field, em mais um jogo da SEC.

O jogo

Georgia fez um primeiro tempo de jogo tão dominante, que pontuou em todas as suas campanhas até o intervalo. No drive inaugural, Beck comandou as ações e completou um passe de 40 jardas para Marcus Rosemy-Jacksaint entrar na terra prometida e abrir o placar. Na sequência, foi a vez de Rara Thomas pegar o passe e completar a jogada de 15 jardas para colocar mais 7 pontos no marcador após o ponto extra e deixar o jogo em 14 a 0 no período.

No segundo quarto, Carson Beck distribuiu bem a bola e anotou seu terceiro touchdown da noite com o seu terceiro recebedor diferente na conexão de cinco jardas com Oscar Delp. Após isso, veio a resposta de Kentucky com Leary completando o passe de 4 jardas para Josh Kattus anotar o TD e diminuir. Contudo, antes do confronto ir para os vestiários, os Bulldogs fizeram mais 13 pontos em dois field goals de 36 e 42 jardas do kicker Peyton Woodring e com Kendall Milton correndo da linha de 5 jardas para dentro da end zone: 34 a 7.

Com o placar já elástico, o jogo retomou mais lento no terceiro quarto, com Carson Beck inclusive sofrendo sua interceptação e sendo convertida em TD após duas jogadas com Devin Leary completando o lançamento de 26 jardas para Ray Davis marcar mais seis pontos, já que a conversão dos dois pontos não deu certo. Com a bola, Georgia marcou mais 10 pontos antes do fim do período, primeiro com Woodring anotando outro FG, dessa vez de 32 jardas, e a conexão Carson Beck e Brock Bowers entrando em ação logo depois para o TD em jogada de 21 jardas e deixar o embate em 44 a 13.

O último quarto foi basicamente administrativo, com os times trocando punts e Georgia Bulldogs com a grande maioria dos seus reservas em campo. Contudo, o time ainda conseguiu um grande drive e Brock Vandagriff completar um passe de sete jardas para Andrew Paul das números finais ao jogo no apagar das luzes: 51 a 13.

(Foto: Reprodução X/Georgia Football)

instagram