NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de outubro de 2023 - 16h10

Trevor Zegras busca desenvolver jogo defensivo nesta temporada

Head coach do Ducks, Greg Cronin, quer ‘criar um foco defensivo’ no atacante e melhorar a estrutura da defesa de Anaheim

Nesta terça-feira (3), o atacante Trevor Zegras ingressou no gelo pela primeira vez nesta pré-temporada, e sob a tutoria do head coach do Anaheim Ducks, Greg Cronin, deu início aos trabalhos para desenvolver seu jogo defensivo. A deficiência neste aspecto chegou a tal ponto de se tornar “uma grande questão” durante o imbróglio envolvendo sua renovação contratual.

“Essa foi uma grande ênfase do ponto de vista (do general manager Pat Verbeek), e se você deseja jogar nesta liga, é algo (defesa) que você deve se comprometer”, enfatizou Zegras, sobre a defesa, durante entrevista para Matt Weller, do NHL.com. “Eu acho que Cronin é o cara para isso”.

“(Cronin) estava me dizendo como jogar na defesa”, declarou Zegras, aos risos. “Nós estamos fazendo algumas mudanças ao redor dos dots (abreviação para ‘face-off dots’, região onde o árbitro lança o puck durante a disputa), e a primeira coisa que ele fez foi tomar meu taco e jogar no canto, o que eu achei, definitivamente, interessante, mas nós iremos resolver isso com certeza.”

Cronin vem trabalhando a equipe na pré-temporada para melhorar a estrutura defensiva dos Ducks, e disse estar animado para fazer o mesmo com Zegras, agora que ele está com a equipe. “O ataque (do Zegras) não vai desaparecer – sempre vai estar lá – mas nós iremos tentar criar um foco para ele ser defensivamente responsável. E eu garanto que se ele fizer isso, ele terá mais posses com o puck”, declarou o head coach.

Ressaltando que Cronin assumiu o comando da equipe em junho de 2022 e “herdou” a equipe com um saldo de gols de -129.

O desempenho da jovem estrela de 22 anos no ataque é indiscutível. Dono de um ritmo criativo que envolve seus companheiros de ataque, isso se mostra nos números: 65 pontos (23 gols e 42 assistências) em 81 jogos da última temporada.

Porém, na parte defensiva ele tem estatísticas ruins: na última temporada liderou os Ducks em giveaways (número de vezes que o jogador perdeu o puck para a equipe adversária) com 75. Na carreira (todos os jogos pelos Ducks) ele já possui 158 giveaways, contra apenas 77 takeaways (número de vezes que o jogador de defesa ganhou posse do puck). Além disso, na última temporada foi o 15º pior jogador da liga em defensive goals above replacement, com -7,9. Essa é uma métrica defensiva avançada para avaliar individualmente o jogador em termos de tempo no gelo, relacionando com o nível de substituição do jogador dentro do elenco.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

instagram