NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
Podcasts
4 de outubro de 2023 - 19h10

PRÉVIA NBA 2023-24: Indiana Pacers

Em meio à reconstrução, Pacers contam com desenvolvimento de Tyrese Haliburton e fortalecimento defensivo como pontos chave para sonhar mais alto em 2023-24

Tyrese Haliburton - Indiana PacersO Indiana Pacers protagonizou uma virada de chave na temporada 2022-23, que espera dar seguimento na temporada da NBA que vai começar. Depois de anos de alguns sucessos, incluindo duas idas às finais da Conferência Leste (2012-13 e 2013-14), a equipe se desfez de grandes estrelas, e decidiu apostar na juventude.

No ano passado, o desempenho não impressionou, com 35 vitórias e 47 derrotas, 11ª posição na temporada regular e eliminação antes do play-in. Para 2023-24, o time comandando por Rick Carlisle busca dar mais um passo rumo a um título inédito, mas com ainda muito a ser feito.

A equipe não fez nenhuma movimentação “bombástica” para o início da temporada: chegaram Jarace Walker, oitava escolha geral do último Draft; Bruce Brown, que vem do título com o Denver Nuggets; e Obi Toppin, que defendeu o New York Knicks nos últimos três anos.

Já entre as saídas, estão Oshae Brissett, que defenderá o Boston Celtics, e Chris Duarte, para o Sacramento Kings.

Para chegar novamente aos playoffs, algo que não aconteceu nos últimos três anos, os Pacers contam com o desenvolvimento e consolidação do armador Tyrese Haliburton, de 23 anos, que alcançou as melhores marcas da carreira em pontos e assistências na última temporada.

Toppin e Brown devem chegar e integrar o quinteto titular junto a Haliburton, conforme as primeira movimentações do training camp indicaram. Junto aos dois, Carlisle tem Myles Turner no pivô, jogador com mais tempo de casa do elenco e que vem de sua melhor temporada em pontos (18,0), rebotes (7,5) e aproveitamento nos arremessos de quadra (54,8%); e Bennedict Mathurin como ala-armador. O jogador de 21 anos vem pra sua segunda temporada, depois de integrar o primeiro time All-Rookie com uma campanha de 16,7 pontos de média que o levou ao quarto lugar no prêmio de calouro do ano.

A defesa precisará de uma melhora substancial. Em 2022-23, foram 119,5 pontos sofridos de média por partida, a segunda pior da liga, melhor apenas que o San Antonio Spurs (123,1).

Se Haliburton seguir evoluindo e a defesa for mais consistente, os Pacers tem chances de brigar pelo play-in, em busca de voltar aos playoffs após três anos ausente.

(Foto: Divulgação/NBA)

Principais chegadas: Jarace Walker, Obi Toppin e Bruce Brown

Principais saídas: Oshae Brissett, Chris Duarte, George Hill e James Johnson

Ponto forte: Desenvolvimento de Tyrese Haliburton. De contrato renovado, o franchise player dos Pacers chega em sua quinta temporada em busca de se consolidar como um dos principais nomes da liga. Em 2022-23, foi eleito para o All-Star Game e obteve suas melhores marcas na carreira em pontos e assistências (20,7 e 10,4 respectivamente).

Ponto fraco: Defesa. A franquia vem de duas temporadas para esquecer defensivamente. Na temporada passada, a média defensiva foi de 119,5, a segunda pior da NBA; já em 2021-22, a terceira pior, com 116,1. Se quiser sonhar alto na temporada, a equipe terá que sofrer menos pontos

Campanha em 22-23: 35-47 (11º lugar do Leste)

Provável quinteto: Tyrese Haliburton, Bennedict Mathurin, Bruce Brown, Obi Toppin e Myles Turner

Franchise player: Tyrese Haliburton

Sexto homem: Buddy Hield

Head coach: Rick Carlisle

Briga por: Play-in. A equipe deve brigar pela décima vaga para sonhar em chegar aos playoffs. O desenvolvimento de jovens jogadores e o fortalecimento defensivo devem ser pontos chaves da franquia para o sucesso em 2023-24.

instagram