Filho mais velho de LeBron James, o armador de 19 anos iniciará sua carreira ao lado do pai na franquia da Califórnia
Bronny James, armador de USC e filho mais velho do astro LeBron James, foi selecionado pelo Los Angeles Lakers na 55ª escolha, da segunda rodada do Draft 2024 da NBA, que acontece nesta quinta-feira (27). O prospecto de 19 anos iniciará sua carreira na NBA jogando ao lado do pai.
A união entre LeBron e Bronny na NBA era uma vontade declarada do astro dos Lakers. Apesar de evitar comentários sobre o assunto para não interferir no futuro do filho, o veterano já afirmou em algumas ocasiões que desejava jogar seu último ano de liga ao lado de Bronny.
O sonho do ‘’King’’ voltou à tona após a eliminação de Los Angeles na temporada 2023-24. Shams Charania, Jovan Buha e Sam Amick, jornalistas do The Athletic, reportaram que a franquia considerava selecionar Bronny para seguir com LeBron James, que tem uma player option para a próxima temporada, em seu elenco.
Lakers e Phoenix Suns foram as únicas equipes que receberam Bronny James para treinos durante o período pré-Draft. Ainda assim, outros times também demonstraram interesse em selecionar o armador, como o Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks e Toronto Raptors, segundo seu agente, Rich Paul.
Durante a transmissão da segunda rodada da ESPN norte-americana, o analista Bob Myers, ex-general manager do Golden State Warriors, comentou que Paul estaria ligando para as equipes (que não os Lakers e os Suns) e falando para não selecionarem Bronny, caso contrário o agente mandaria seu cliente jogar na Austrália.
Apesar de uma curta carreira no College Basketball, o prospecto impressionou analistas durante os treinos privados e no Draft Combine, em especial por seus atributos físicos, habilidades na defesa do perímetro e consistência na conversão de arremessos.
Bronny disputou uma temporada com a camisa do USC Trojans, mas pouco entrou em quadra devido uma complicação cardíaca que o retirou do time por um longo período de tempo. O jogador fez sua estreia no College Basketball em dezembro de 2023, acumulando médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 25 jogos.
(Foto: Reprodução Twitter / Bronny James)