NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de setembro de 2023 - 19h09

Jason Robertson diz que Stars têm tudo para disputar Stanley Cup

Na última temporada, o atacante ficou em quarto lugar na votação do Hart Trophy

Jason Robertson tem apenas um foco principal para o Dallas Stars nesta temporada 2023-24, brigar pela Stanley Cup. E a principal estratégia para isso segundo o atacante é a consistência.

“Não quero apenas pegar fogo e não fazer muita coisa no final da temporada”, disse Robertson a Kristen Shilton, da ESPN Americana. “É apenas permanecer o mesmo jogador que posso ser e ter grandes expectativas para tentar jogar o melhor que posso ofensivamente, mas fazê-lo de forma consistente e tentar manter os outros aspectos do jogo ao mesmo tempo”.

O jogador de 24 anos foi um gigante no gelo, marcando 46 gols e 109 pontos em 82 jogos, terminando em sétimo e sexto lugar nos respectivos quesitos em 2022-32. Para contextualizar, os únicos a marcaram mais pontos do que Robertson foram Connor McDavid, Leon Draisaitl, David Pastrnak, Nikita Kucherov e Nathan MacKinnon. Sua ótima temporada rendeu um quarto lugar na votação pelo Hart Trophy.

Mas a pós-temporada foi uma história diferente, já que ele marcou apenas dois gols e 10 assistências nas duas primeiras rodadas (incluindo nenhum gol em sete jogos contra o Seattle Kraken), antes de voltar a balançar às redes contra Vegas nas Finais da Conferência Oeste.

Jason Robertson fala sobre seu jogo como um trabalho em andamento e está focado na manutenção de bons hábitos.

“Se eu for consistente no que faço e no que jogo, os números cuidarão de si mesmos”, disse ele. “Isso é exatamente o que acontece. Você trabalha duro, não fica complacente, então sabe que terá oportunidades. Você terá chances. Você joga em um time bom demais para não fazê-lo; bom demais de uma escalação para não ter essas oportunidades. Então, cabe a mim apenas tentar seguir essa [mentalidade], continuar trabalhando duro e não ficar complacente.

O mesmo poderia ser dito pela equipe dos Stars em geral. Dallas conseguiu uma temporada de 108 pontos sob o comando do técnico Pete DeBoer no primeiro ano e avançou para as finais da Conferência Oeste. Os Stars perderam lá em uma derrota de seis jogos para o eventual campeão da Copa, Golden Knights, mas o resultado não fez nada para conter o entusiasmo de Robertson pelo que o Dallas pode realizar na próxima temporada.

“É ganhar tudo”, disse ele. “É isso que você quer fazer. Temos essas expectativas. Temos os jogadores, o técnico que leva a vitória. Todo mundo tem uma receita para vencer. Temos um grande grupo de atacantes, grandes defensores, um goleiro de elite. Você ter todos os critérios que foram marcados.

“Portanto, temos grandes expectativas este ano e temos a sorte de saber que nosso GM [Jim Nill] construiu bem este grupo. E os jovens vão se apresentar e assumir o controle, como eu e os mais jovens. Então, estamos entusiasmados”, concluiu o atacante.

Os Stars começam sua temporada em 12 de outubro, contra o St. Louis Blues.

Foto: Reprodução Instagram/Jason Robertson

instagram