NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de setembro de 2023 - 18h09

Andre Iguodala diz que não acha que será membro do Hall da Fama

Iguodala é tetracampeão da NBA com o Golden State Warriors

Andre Iguodala fez uma revelação no mínimo curiosa no podcast “The Old Man and The Three”, comandado pelo ex-jogador JJ Redick nesta quinta-feira (21). O tetracampeão da NBA com o Golden State Warriors disse que não acredita que deve entrar no Hall da Fama do basquete. Ele ainda acrescentou que o museu de Springfield, lugar onde está o Hall da Fama, deveria colocar em perspectiva outras camadas de análise antes de dizer quão bons foram os melhores jogadores do esporte.

“Eu não sou um cara que tem a ‘cultura do anel’. Mas eu me beneficiei dela”, disse. “Eu sei que tenho muitas falhas. E [eu] acredito que isso deve ser levado em consideração quando se trata do Hall da Fama. Eu não sou um Hall da Fama, se você perguntar para mim. Não, não. Esses caras [Hall da Fama] não têm falhas. Eu sou bom, mas caras como Kobe [Bryant]… LeBron [James]… Fala sério, cara, não posso com isso. E muitos outros também não. Eles têm que estar em seu, digamos, mundo próprio. Eles têm que estar em seu próprio mundo diferente. E então [Michael Jordan] deveria estar em seu mundo diferente, ele era tão bom assim.”

Existem bons argumentos nos dois espectros. Enquanto Andre Iguodala venceu quatro anéis e ainda foi o MVP das finais de 2014/15, ele foi All-Star apenas uma vez em sua carreira. Naquela primeira conquista dos Warriors, ele era o quarto melhor jogador atrás de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Com a chegada de Kevin Durant, nos segundo e terceiro títulos, ele era o quinto. E no último campeonato em 2021/22, ele quase não jogou.

Seus quatro títulos podem ajudá-lo a entrar no Hall da Fama. Mas se compará-lo com os jogadores de sua geração, ele nunca demostrou ser aquele verdadeiro jogador de elite. Ele é um ótimo jogador, sem dúvidas, mas se isso realmente é necessário para estar entre os maiores é uma questão a ser debatida.

Foto: Golden State Warriors/Divulgação

instagram