NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de setembro de 2023 - 11h09

Dirigente dos Cavs, Koby Altman quase causou um acidente antes de ser preso

Presidente de operações dos Cavaliers, Altman foi acusado de cruzar a faixa da contramão e dirigir sob influência de álcool ou substância de efeito análogo

Cavaliers renovam com GM Koby AltmanAs imagens da câmera corporal do executivo do Cleveland Cavaliers, Koby Altman, realizando testes de sobriedade, mostram que os policiais disseram a ele que quase causou um acidente na semana passada, antes de ser preso e acusado de dirigir sob a influência de substâncias.

Nesta quarta-feira (20), os Cavs emitiram uma nova declaração sobre o caso. Altman foi inicialmente parado por policiais da Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio por uma infração de trânsito antes de se recusar a fazer o teste do bafômetro e ser detido.

“Exigimos que nossos membros da equipe sigam um alto padrão de conduta e esperamos que os líderes em todos os níveis de nossa organização representem os Cavaliers com integridade, profissionalismo e responsabilidade”, disse a franquia. “Continuaremos a acompanhar de perto os fatos e circunstâncias deste caso e aguardamos a resolução do processo legal”. Não se sabe se Koby foi disciplinado pelo time.

Embora Altman tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro no local, os policiais observaram em seu relatório que ele estava “respeitoso e cooperativo”. Nas imagens da câmera corporal, um policial diz ao executivo que ele quase causou um acidente e pergunta se ele sabe a que velocidade estava dirigindo. Koby responde dizendo que já havia percorrido o trajeto antes e não estava ultrapassando o limite de velocidade. Em um momento, Altman diz a um dos policiais que ele é “o presidente dos Cavaliers” e que estava exausto depois de retornar de uma viagem ao exterior e de ir jantar. Ele não comentou publicamente sobre a situação.

Koby Altman faz parte do quadro executivo dos Cavaliers desde 2012, quando foi contratado como diretor de pessoal, função que ainda desempenhava em 2016, quando a franquia venceu seu primeiro e único título da NBA até hoje. Em 2017, foi promovido a gerente geral e em 2022, a presidente de operações. Na última temporada, Altman terminou em segundo na votação para melhor executivo do ano.

(Foto: NBA.com/Divulgação)

instagram