NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de setembro de 2023 - 23h09

Connor Bedard empolga comissão técnica dos Blackhawks

Para GM Kyle Davidson, jovem promessa é 'incrivelmente madura e impressionante para um calouro'; Bedard foi 1ª escolha geral do último Draft

O Chicago Blackhawks passa por uma transição. Em 2022-23, viu o talvez maior jogador da história da franquia, o capitão Jonathan Toews, se aposentar. Para 2023-24, vive a esperança de ver o surgimento de uma nova lenda do esporte, o atacante Connor Bedard.

Kyle Davidson, gerente geral da franquia de Illinois, acredita que a jovem promessa vem justificando a aposta nos amistosos de prospectos. “Ele é incrivelmente maduro e impressionante para um rapaz de 18 anos de idade em uma situação tão incomum”, disse, segundo Tracey Myers, da NHL.com, nesta terça-feira (19).

Os Blackhawks, assim como outros times da NHL, tem disputado jogos utilizando apenas calouros e prospectos. As partidas não têm valor oficial e nem sequer contam como amistosos de pré-temporada. Os confrontos, no entanto, são uma boa linha de corte para ter uma ideia de quais calouros estão prontos para a adaptação ao esporte profissional. No último sábado (16), Bedard marcou um hat trick contra o St. Louis Blues.

A própria NHL destacou o desempenho do rapaz em seu perfil oficial no X/Twitter.

O primeiro gol foi marcado com um wrist shot, lance em que o jogador usa a parte interna da blade do taco para empurrar o disco e não faz um movimento muito prolongado. Bedard é considerado um especialista na jogada e ganhou elogios de Davidson. “Foi um chute de elite. Ele adora. Mas não acho que tenhamos visto nada aqui que já não soubéssemos”, brincou o GM.

Primeira escolha geral do último Draft, selecionado por Chicago, Bedard despontou como fenômeno na Western Hockey League, uma das três grandes ligas juvenis do Canadá. Jogando pelo Regina Pats, ele marcou 100 pontos na temporada 2021-22 e 143 em 2022-23. Desde então, vem sendo apontado como maior promessa para a NHL desde Sidney Crosby, primeira escolha geral do Draft de 2005 pelo Pittsburgh Penguins.

Para Davidson, manter a concentração mesmo diante de tanto assédio e elogios prova que Bedard tem uma boa cabeça para o profissionalismo. “O tanto de atenção e expectativa (depositadas em Bedard) não só agora, mas desde cedo, é algo que se vê raramente”, comentou, afirmando que o atacante é diferenciado dentro e fora dos rinques.  “Nem sei dizer como ele consegue lidar com isso, não deixar que isso tire o seu foco do que é importante e do quanto ele precisa trabalhar para chegar a esse nível.”

Foto: NHL.com

instagram