NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de setembro de 2023 - 17h09

Brayden Schenn é nomeado o 24º capitão da história do St. Louis Blues

O atacante entra em sua 7ª temporada com a equipe e substuirá Ryan O'Reilly na capitania

Brayden Schenn é nomeado o novo capitão do St Louis Blues.

Brayden Schenn é o novo capitão do St. Louis Blues. O anúncio foi feito pela franquia nesta terça-feira (19). Ele assume o posto de Ryan O’Reilly, que foi trocado para o Toronto Maple Leafs em fevereiro deste ano.

“Este é um dia muito especial”, disse Schenn durante a coletiva de imprensa na terça-feira. “Estar aqui como capitão do St. Louis Blues é algo que lembrarei para sempre.”

Schenn agora é o 24° capitão da história dos Blues e se junta a uma lista seleta de grandes nomes que incluem Red Berenson, Bob and Barclay Plager, Bernie Federko, Brett Hull, Chris Pronger, Al MacInnis, Alex Pietrangelo e Wayne Gretzky.

“O St. Louis Blues é uma franquia bastante histórica, com muitos grandes líderes”, disse Schenn. “Se você olhar a lista de caras que foram capitães do St. Louis Blues antes com os irmãos Plager de Bernie Federko, o tipo de época que cresci assistindo com Gretzky, Hull, Pronger, MacInnis. (…) Louis Blues, ser capitão desses caras é muito especial e uma tremenda honra e estou animado com essa oportunidade e desafio.”

“Mais recentemente com ‘Petro’ [Pietrangelo] e Ryan O’ Reilly. Aprendi muito com esses caras. Eles eram grandes líderes, diferenciados. Apenas com base em minhas experiências, vou tentar me apoiar nisso e em meus 13 anos jogando e movendo este time na direção certa. Vejo que o time e toda a organização se mantêm em um alto padrão. Temos uma visão para este time. Sentimos que temos objetivos que vamos atingir para isso ano. Todo mundo está com fome e pronto para ir este ano e há uma boa energia em nosso vestiário agora. Eu sei que o camp ainda não começou, mas há uma grande emoção e estamos ansiosos para esta próxima temporada”, finalizou o novo capitão.

Brayden Schenn foi o capitão alternativo nas três temporadas anteriores e está entrando em sua sétima temporada com os Blues depois de ter sido adquirido em uma troca com o Philadelphia Flyers em junho de 2017. Ele fez 65 pontos (21 gols, 44 assistências) em 82  jogos na temporada passada e tem 341 pontos (131 gols, 210 assistências) em 425 jogos pelo St. Louis, incluindo 70 pontos (28 gols, 42 assistências) em 82 jogos em 2017-18, melhor marca da carreira em sua primeira temporada com a equipe.

Schenn foi uma das principais peças da campanha do título da Stanley Cup dos Blues em 2019. Ele fez 12 pontos (cinco gols, sete assistências) em 26 jogos naqueles playoffs.

Ele ainda tem cinco anos restantes de contrato, com um limite máximo de US$ 6,5 milhões. Sua cláusula de proibição total de negociação se tornará uma lista de proibição de negociação de 15 times em 2025. Se ele permanecer com os Blues e usar o “C” pelo restante do contrato, ele será o capitão mais antigo do time desde David Backes, que foi capitão por cinco anos de 2011-16. Alex Pietrangelo foi capitão durante quatro anos depois, enquanto O’Reilly ocupou o cargo durante três temporadas

Agora, os novos capitães alternativos serão Justin Faulk, Colton Parayko e Robert Thomas.

Selecionado pelo Los Angeles Kings com a quinta escolha geral do Draft da NHL de 2009, Schenn tem 589 pontos (240 gols, 349 assistências) em 858 jogos da temporada regular pelos Blues, Flyers e Kings, e 40 pontos ( 11 gols, 29 assistências) em 75 jogos dos playoffs da Stanley Cup.

Brayden Schenn é o terceiro jogador a ser nomeado capitão este mês, junto com Quinn Hughes, do Vancouver Canucks,  e Adam Lowry, do Winnipeg Jets.

Sete quipes ainda estão sem capitão: Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Boston Bruins, Calgary Flames, Chicago Blackhawks, Philadelphia Flyers e Seattle Kraken. Os Blackhawks anunciaram na terça-feira que não terão capitão nesta temporada.

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram