NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de setembro de 2023 - 01h09

LaMarcus Aldridge estaria disposto a ajudar a desenvolver Victor Wembanyama

Ex-jogador atuou por seis temporadas no San Antonio Spurs, e respondeu que aceitaria um cargo na comissão técnica de Gregg Popovich

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 24: LaMarcus Aldridge #12 of the San Antonio Spurs reacts to his foul during the first half against the LA Clippers at Staples Center on February 24, 2017 in Los Angeles, California.O ex-jogador LaMarcus Aldridge disse nesta quinta-feira (14) que estaria disposto a ajudar o desenvolvimento de Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. O “LMA” atuou pela franquia do Texas por seis temporadas, sendo a maior parte do período jogando como pivô, e gostaria de fazer parte da comissão técnica de Gregg Popovich.

Em sua conta oficial do X (antigo Twitter), Aldridge foi perguntado se estaria aberto a aceitar uma proposta para fazer parte da equipe técnica dos Spurs, recebendo a recomendação de ser o responsável pelo desenvolvimento de atletas e que poderia ajudar bastante no crescimento de Wembanyama, primeira escolha do Draft de 2023. O ex-jogador, que se aposentou do basquete em março deste ano, respondeu que aceitaria se juntar à equipe de San Antonio.

Aldridge disputou seis temporadas nos Spurs entre 2015 e 2021, sendo as duas primeiras atuando como ala-pivô e as quatro últimas como pivô. Caso se junte a Popovich, ele contribuirá com o crescimento de um novo pivô de elite na franquia, sendo um modelo a ser seguido por Wembanyama. Pela equipe texana, “L-Train” teve médias de 19,5 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 1,3 toco em 32,2 minutos disputados em 376 partidas.

Wembanyama tem uma grande expectativa em sua carreira na NBA. Além de ter sido a primeira escolha no Draft de 2023, o francês é rotulado como um “prospecto geracional” devido à sua altura de 2,24m e excelentes habilidades com a bola. Ele tem experiência profissional, tendo jogado pelos times franceses Nanterre 92, ASVEL e Metropolitans 92, tendo uma rápida adaptação ao jogo físico da NBA em oposição às perspectivas nacionais.

Aldridge disputou 16 temporadas na NBA desde que foi selecionado na segunda escolha do Draft de 2006 pelo Chicago Bulls, sendo trocado na mesma noite para o Portland Trail Blazers, e chegou a ter uma passagem pelo Brooklyn Nets no final de sua carreira. Em 1076 partidas, o ex-jogador teve médias de 19,1 pontos, 8,1 rebotes, 1,9 assistência e 1,1 toco em 33,7 minutos, o que rendeu sete seleções para o All-Star Game e cinco eleições para o All-NBA.

Foto: Harry How/Getty Images

instagram