NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de setembro de 2023 - 19h09

Tarik Cohen assina com o practice squad dos Panthers

Ex-Chicago Bears não joga desde 2020, quando sofreu sérias lesões

Tarik Cohen running back Chicago BearsDe acordo com o The Athletic, o running back Tarik Cohen assinou com o practice squad do Carolina Panthers nesta quarta-feira (13). Cohen fez sua última aparição nos gramados em 2020 pelo Chicago Bears, atuando em apenas três partidas da temporada regular.

Naquele ano, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral medial do joelho, além de uma fratura do platô tibial. “Eu dizia a todos que queriam que eu voltasse antes que se eu não fosse eu mesmo – se eu fosse só uma fração de mim – eu não voltaria de jeito nenhum. E agora eu sinto que eu voltei e, talvez, ainda melhor”, disse ao The Athletic.

Previamente às graves lesões, o ex-Chicago Bears era uma peça importante do ataque e time de especialistas. Em seu melhor ano (2018), o atleta registrou 444 jardas terrestres, 725 jardas recebidas, com oito touchdowns totais. Eleito ao Pro Bowl e Primeiro Time All-Pro como retornador na mesma temporada, Cohen anotou 411 jardas de retorno, melhor marca da NFL naquela temporada.

Essa versatilidade pode ser muito útil ao Carolina Panthers, que contou apenas com Miles Sanders e Chuba Hubbard em seu backfield na derrota por 24 a 10 contra o Atlanta Falcons na semana 1. Uma peça como Tarik Cohen seria ótima para reforçar o elenco e trazer dinamismo ao ataque e ao time de especialistas.

O ataque liderado pelo calouro Bryce Young não conta com grandes nomes no jogo aéreo. O tight end Hayden Hurst liderou o corpo de recebedores na partida em Atlanta com apenas cinco recepções, para 41 jardas e um touchdown. Cohen acrescentaria muito como recebedor, podendo ser uma válvula de escape para a primeira escolha geral do Draft, que sofreu muito para produzir no ataque, somando apenas 146 jardas aéreas, com 52% de aproveitamento nos passes, um touchdown e uma interceptação.

No geral, a contratação de Tarik Cohen não apresenta grandes riscos para uma franquia em reconstrução como o Carolina Panthers. É também uma grande oportunidade para o atleta de 28 anos, que está há duas temporadas longe dos gramados.

Texto de João Pedro Conze

(Foto: Reprodução site oficial/Chicago Bears)

instagram