NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de setembro de 2023 - 19h09

Dennis Schroder explica transferência para os Raptors: ‘É uma ótima combinação’

Armador alemão foi nomeado MVP da Copa do Mundo FIBA de 2023

Schroder lidera vitória da Alemanha contra a Sérvia na final da Copa do MundoEm uma entrevista concedida ao NBA Today, da ESPN americana, nesta terça-feira (12), Dennis Schroder, novo armador do Toronto Raptors, contou o motivo de ter se transferido para o time canadense. A fala do jogador veio justamente em um momento de alta, após encerrar a Copa do Mundo FIBA de 2023 como campeão pela Alemanha, derrotando a Sérvia na final pelo placar de 83 a 77.

Segundo o atleta, que também foi nomeado MVP da competição mundial, ele optou pelos Raptors pois tem um bom relacionamento com Darko Rajaković, novo treinador da franquia. Além disso, Schroder também deixou claro que gosta dos treinamentos do técnico sérvio e pretende jogar do mesmo modo que atuou pela sua seleção.

“Eu o conheci há cinco anos em OKC, nos tornamos amigos e gostei de como ele treinava a mim e ao time. Ele me ligou imediatamente quando assumiu e eu disse ao meu agente que queria estar lá, queria fazer parte disso. Acho que vai ser uma ótima combinação, jogar como na seleção: segurar um pouco mais a bola, sair e correr”, comentou o armador.

Schroder provavelmente vive o seu melhor momento na carreira depois de fazer 28 pontos na final da Copa do Mundo FIBA e garantir o primeiro título do campeonato para a Alemanha. Durante a competição, teve médias de 19,1 pontos e 6,1 assistências por jogo.

O jogador de 29 anos iniciou sua carreira profissional em 2011 pelo Braunschweig, da Alemanha, e se transferiu para a NBA após ser a 17ª escolha no Draft de 2013 pelo Atlanta Hawks. Antes de chegar aos Raptors, Schroder passou por Oklahoma City Thunder, Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Na temporada 2022-23, pelos Lakers, ele teve 12,6 pontos, 2,5 rebotes e 4,5 assistências por jogo.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram