NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
13 de setembro de 2023 - 12:43

Carey Price reconhece que não deve retornar à NHL

Com uma lesão grave no joelho, Price diz ser muito difícil conseguir voltar a jogar hóquei no gelo

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (12), segundo reportou a TSN, Carey Price admitiu que está longe de uma volta para a NHL. “Hoje, só um milagre. Ainda tenho um contrato e guardo a esperança de voltar a jogar um dia, mas, as probabilidades diminuem a cada mês que passa.” disse Price, que convive com uma grave lesão no joelho desde 2021.

Após brilhar na temporada 20-21 e levar o Montreal Canadiens até a decisão da Stanley Cup, o goleiro passou por uma cirurgia no joelho que o tirou de quase toda a temporada seguinte. Price retornou nas últimas cinco partidas do time na temporada regular em março de 2022, mas voltou a sentir dores e não atuou, desde então, chegando a integrar o programa de abuso de substâncias da NHLPA no período.

O jogador de 36 anos ainda tem mais três anos de contrato com os Habs, com um valor anual de US$ 10,5 milhões, mas deve seguir na lista de contundidos de longo prazo da liga, o que libera o espaço no teto salarial da equipe. Price foi perguntado sobre a possibilidade de retornar aos Canadiens em alguma função fora do gelo. “Talvez, não seja um cargo full-time agora. Tenho filhos pequenos e quero ter tempo para participar da criação deles, mas deixo essa opção no futuro, eles vão envelhecer e não vão querer mais saber do pai deles.” brincou o jogador.

Selecionado na quinta posição geral no Draft de 2005 pelos Habs, Price lidera a franquia em jogos na posição (712) e vitórias (361). Na carreira, o atleta tem uma média de 91,7% de defesas por jogo e em 2015, levou o troféu Hart de MVP da temporada, além do Vezina, dado ao melhor goleiro. Sem Price, os Canadiens devem seguir na posição com Jake Allen, Sam Montembeault e o recém-contratado Casey DeSmith, ex-Penguins.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram