NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de setembro de 2023 - 17h09

Chiefs não planejam trocar Chris Jones e situação contratual segue sem resolução

Defensor está em greve devido à sua insatisfação com a não extensão de seu contrato atual; Chiefs não demonstram disposição para negociar o jogador com outras equipes

Chris Jones iDL Kansas City ChiefsO Kansas City Chiefs não tem interesse em trocar Chris Jones, mesmo diante da greve feita pelo atleta. De acordo com Jeremy Fowler, da ESPN americana, em conversas com representantes de diversas outras franquias nesta quinta-feira (7), ficou claro que o atual campeão do Super Bowl não pretende negociar o defensor quatro vezes selecionado para o Pro Bowl.

“As equipes com as quais conversei acreditam que os Chiefs não querem trocar Jones, não importa o quão feio isso fique”, disse Fowler. Além disso, o repórter acrescentou que “as partes estão distantes nas negociações”.

A situação do jogador de 29 anos é extremamente delicada e deve ser tratada pelos Chiefs com o máximo possível de atenção. Quando questionado sobre seus desejos, Jones afirmou aos repórteres que está somente “pedindo um aumento”.

Diante desse impasse nas negociações, alguns cenários se tornam possíveis para o desenrolar da história. 

As partes podem chegar a um acordo de extensão, concedendo a Jones um novo contrato. A situação pode continuar sem solução, com o risco de o atleta permanecer em greve, ou a questão pode se tornar insustentável, levando os Chiefs a negociarem Jones com outra franquia. Devido à enorme importância do jogador na defesa de Kansas City, é muito improvável que ocorra qualquer tipo de troca.

O talentoso defensor é um dos líderes do elenco e um dos jogadores de linha defensiva mais dominantes da liga, sendo um dos grandes fatores nas duas conquistas recentes de Super Bowl pelos Chiefs. Na última temporada, acumulou 15,5 sacks, 29 quarterback hits, 17 tackles para perda de jardas, dois fumbles forçados e um fumble recuperado.

“O Jogador Defensivo do Ano da PFF só acrescentou à sua temporada espetacular nos playoffs, onde adicionou 20 pressões totais à sua contagem e assumiu o controle do jogo na final da AFC contra o Cincinnati Bengals e sua linha ofensiva improvisada”, disse Sam Monson, da Pro Football Focus, ao classificar Jones como o segundo melhor atleta da NFL na temporada passada.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram