NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
6 de setembro de 2023 - 15h09

‘Pior jogo da minha carreira’, diz Dennis Schroder, sobre vitória contra Letônia

Schroder acertou 4/26 arremessos de quadra, mas mesmo assim Alemanha vencer: 'Ainda achamos o caminho para vencer o jogo'

Schroder tem péssimo jogo contra Letônia, mas Alemanha venceA Alemanha venceu a Letônia nesta quarta-feira (6), no apagar das luzes, por 81 a 79, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de Basquete, mas o desempenho do armador Dennis Schroder, um dos líderes do elenco, quase colocou tudo a perder para os invictos alemães.

Com 4/26 nos arremessos de quadra, o armador do Toronto Raptors não teve muito o que dizer após a partida, senão lamentar. “Eu, provavelmente, tive o pior jogo da minha carreira. Mas ainda achamos o caminho para vencer o jogo”, disse Schroder, em entrevista após a partida.

O armador terminou o jogo com nove pontos, 0/8 arremessos de três, quatro assistências e quatro desperdícios, finalizando a partida com um +/- de -20, o pior do time, mas revelou como conseguiu manter o time engajado para a vitória. “Só tentei permanecer positivo. No fim das contas, se você acerta ou erra arremessos, não dá para controlar. O que você pode controlar é ser positivo. Também falar com seus companheiros, como líder e capitão”, falou Schroder.

Schroder também arrumou tempo para exaltar Arturs Zagars, armador letão e um dos grandes destaques da competição, que terminou o jogo com 24 pontos. Zagars jogou pelo Lowen Braunschweig em 2021/2022, time que Schroder é proprietário na Alemanha. “Eu sou proprietário de um time na Alemanha (Braunschweig) e ele jogou lá um ano e meio atrás. Ele ficou um pouco machucado e não pôde jogar tanto. Mas, desde então, ele teve um grande salto. Um grande salve a ele, jogou muito bem hoje. Fez o que sabe”, disse o alemão. Na saída da partida, ainda na zona mista, Schroder passou por Zagars e falou que o letão é “especial”.

A Alemanha enfrenta os Estados Unidos em uma das semifinais nesta sexta-feira (8).

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram