NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
4 de setembro de 2023 - 14h09

‘No jogo FIBA, você tem que pensar ainda mais’, diz Rudy Gobert em comparação a NBA

Com problemas para contribuir durante a Copa do Mundo, Gobert revela dificuldades maiores no basquete FIBA em relação a NBA

Rudy Gobert teve dificuldades durante a Copa do Mundo 2023Antes do início da Copa do Mundo, a França era considerada uma das favoritas ao título, mas com uma campanha decepcionante na primeira fase da competição, os franceses acabaram eliminados e disputaram o jogos classificatórios de 17º a 32º.

Rudy Gobert é o único all-star da NBA no elenco atual e umas das caras da seleção, porém teve um desempenho também decepcionante, acompanhando a equipe. Em entrevista, neste domingo (3), conforme apuração da ESPN norte-amricana, o pivô revelou os motivos de suas sua dificuldades. “No jogo FIBA, você tem que pensar ainda mais, olhar ao redor ainda mais. É difícil pontuar em um jogo FIBA”, disse o jogador de 31 anos.

A França integrou o Grupo H na primeira fase da competição, junto a Canadá, Letônia e Líbano e acabou eliminada ao perder por 30 pontos na estreia contra os canadenses e por dois na segunda rodada, contra a sensação Letônia. Partindo para a disputa de 17º a 32º, os franceses venceram os jogos contra Irã e Costa do Marfim e terminaram na 18ª posição. Como é a sede dos próximos Jogos Olímpicos, a seleção já tem vaga na competição.

Goberto terminou a competição com médias de 10,8 pontos e 8,3 rebotes, em quatro partidas (não jogou contra o Líbano no fechamento da primeira fase). O pivô não teve nenhum double-double, não teve mais de dez rebotes em nenhuma partida e só passou de dez pontos na partida contra os marfinenses, quando anotou 17.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram