NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de setembro de 2023 - 16h09

Jeremy Sochan fala sobre parceria com Victor Wembanyama: ‘Vai ser assustadora’

Muita expectativa tem se formado em torno do jovem núcleo dos Spurs

Jeremy Sochan em ação pelos SpursEm entrevista cedida a Bryan Kalbrosky, do USA Today’s For The Win, publicada nesta sexta-feira (1), o ala-pivô Jeremy Sochan, do San Antonio Spurs, deixou claro toda a sua empolgação em poder atuar com Victor Wembanyama.

O polonês falou sobre os pontos fortes dos Spurs, destacando o poder defensivo da equipe. Segundo ele, será difícil pontuar contra o time do Texas, mas isso não quer dizer que eles não produzirão ofensivamente. Muito pelo contrário, devem jogar de forma simples e rápida, levando perigo aos adversários.

“Acho que a nossa parceria (com Wemby) vai ser assustadora. Defensivamente, será difícil pontuar contra nós. Somos muito altos. Somos defensores irritantes. Ofensivamente, vou ser capaz de dar bons passes para ele. A coisa linda é sobre independente de quem pegar os rebotes, já consegue sair. Não temos que parar depois de pegar o rebote defensivo. A forma que queremos jogar é: um pega a bola e o outro corre pela quadra. Isso vai deixar tudo bem mais fácil. Acho que o potencial em ambos os lados da quadra é infinito”, afirmou Sochan.

Recentemente, Wembanyama apareceu com um visual novo e muitos apostaram que Sochan teria alguma influência nisso. No entanto, ao ser questionado sobre o assunto, o ala-pivô negou qualquer influência, mas admitiu que o novo companheiro teria pedido o contato do seu cabeleireiro.

“Eu tive zero influência. Não disse para ele fazer isso. Ele apenas me pediu o contato do meu cabeleireiro. Então, eu apenas disse: ‘OK, vou mandar para você’. Alguns dias depois, ele apareceu com o cabelo”, respondeu o polonês.

Os Spurs atrairão muita atenção na próxima temporada, principalmente devido à enorme expectativa em torno de Wembanyama. Muitos se perguntam se o francês conseguirá corresponder às altas expectativas. No entanto, ingressar na NBA sob o comando do técnico Gregg Popovich e em uma equipe onde os Bigs costumam se destacar parece ser o caminho ideal para ele atender às expectativas.

Além disso, a franquia do Texas tem outros jogadores que podem crescer junto com o francês, como é o caso de Devin Vassell, Keldon Johnson e o próprio Sochan. O polonês fez uma primeira temporada interessante com uma média de 11 pontos e 5,3 rebotes por jogos, garantindo uma vaga no segundo All-Rookie Team.

Texto de Rafael Pimenta

(Foto: Reprodução Twitter / San Antonio Spurs)

instagram