NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de agosto de 2023 - 20h08

Mark Cuban sobre 2022-23 dos Mavs: ‘Sem comprometimento’

Em participação no podcast de Beverley, dono dos Mavericks diz que ano não teve a ver com Doncic e Irving, mas um problema de responsabilidade coletiva

Mark Cuban se envolve em polêmica com ESPN americanaA temporada 2022-23 não terminou da forma que o Dallas Mavericks esperava. Um ano após eles alcançarem a final da Conferência Oeste, eles não chegaram nem na pós-temporada. Isto fez com que surgissem muitas dúvidas sobre Luka Doncic e Kyrie Irving liderando o esquadrão.

Em participação de Mark Cuban no “The Pat Bev Podcast with Rone”, no episódio que foi ao ar nesta quarta-feira (30), o dono da franquia explicou o que deu errado durante a última campanha, falando que sua dupla de astros não foi o problema.

“Quando você olha o ano, nós tivemos questões que não tiveram nada a ver com Kyrie ou Luka jogando juntos”, disse. “No meio de lesões e tudo mais, nós não tivemos um time comprometido com seus respectivos papéis. No ano anterior, quando chegamos às finais da Conferência Oeste, todos sabiam de suas responsabilidades e as executavam perfeitamente. Não foi o caso na última campanha”, completou Cuban.

Esta última temporada encerrou uma sequência de três campanhas positivas consecutivas, e sua queda de 14 vitórias foi a maior que a organização viu em uma década.

“E não foi nem Kyrie nem Luka, que sabiam seus papéis. Uma vez que os jogadores jogam por si e não pelo time, todo erro que você pode ter acaba acontecendo”, concluiu.

Uma das maiores diferenças entre os dois últimos anos dos Mavs foi a intensidade defensiva. Em 2021-22, eles foram a sexta melhor defesa da NBA, caindo para 24ª na temporada passada.

Esta inter-temporada para Dallas foi sobre adquirir atletas de impacto em ambos os lados da quadra. Faltavam coadjuvantes de qualidade no elenco, então foram contratados Grant Williams, Seth Curry e Richaun Holmes para melhorar o banco do técnico Jason Kidd.

Enquanto Doncic e Irving estiverem saudáveis e as novas aquisições derem certo, os Mavericks têm grande chance de melhorarem, justificando a expectativa de Cuban pelo o que está por vir.

Foto: Stephen Dunn/Getty Images

instagram