NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
29 de agosto de 2023 - 14h08

Austrália atropela Japão e confirma classificação em segundo lugar

Dominante do início ao fim, Austrália conta com novo ótimo jogo de Giddey para confirmar classificação

Giddey lidera Austrália em vitória sobre o Japão na Copa do MundoEm Okinawa, o Japão recebeu a Austrália nesta terça-feira (29) para a última partida de ambos na fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete e teve muitas dificuldades de se manter competitivo. Dominantes do início ao fim, os australianos fizeram 109 e 89 e confirmaram sua classificação à segunda fase na segunda posição do Grupo E, atrás somente da invicta Alemanha.

Pelos australianos, novamente o armador Josh Giddey foi o dono das ações, terminando a partida com 26 pontos, 11 assistências e cinco rebotes. Extremamente dominante, o ala Xavier Cooks, do Washington Wizards, teve 24 pontos e 16 rebotes, sendo dez ofensivos, e grandes lances de impacto na partida. Patty Mills também teve boa contribuição, com 11 pontos e nove assistências.

Do lado japonês, o pivô Joshua Hawkinson foi o cestinha da partida, com 33 pontos, além de sete rebotes, enquanto o ala Yuta Watanabe, contratação recente do Phoenix Suns, terminou com 24 pontos e sete rebotes.

O Japão terminou em terceiro no grupo, à frente da Finlândia, e disputará os jogos classificatórios do 17º ao 32º a partir da quinta-feira (31).

O jogo

Apesar de ambos os times terem chance de classificação na entrada da última rodada, os australianos mostraram sua superioridade desde o início, não dando chances para os japoneses, não ficando atrás do placar nem por um segundo. No primeiro quarto, domínio e vitória por 25 a 17.

No segundo período, a Austrália controlou ainda melhor a partida. Com uma sequência de 10 a 0 no meio da parcial, os australianos abriram 18 de frente (39 a 21), antes de fecharem o primeiro tempo em 57 a 35, 22 pontos de vantagem.

Com o jogo extremamente sob controle, no terceiro quarto, a diferença só baixou de 19 pontos no último lance, depois que uma cesta de Hawkinson colocou 87 a 70 no placar em favor do time da Oceania. No último período, a diferença não baixou e os australianos controlaram o jogo até o fim em uma distância confortável.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram