NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
28 de agosto de 2023 - 12h08

Brasil perde da Espanha em jogo da 2ª rodada da Copa do Mundo

Brasil começa bem, cai no segundo quarto, sente falta de Raulzinho e acaba sucumbindo diante da forte Espanha na Copa do Mundo 2023

Brasil x Espanha Copa do MundoO Brasil acabou derrotado por 96 a 78 pela Espanha em jogo disputado nesta segunda-feira (28), na Jakarta Indonesia Arena, na Indonésia, e válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIBA 2023 de basquete.

O time brasileiro até começou bem a partida e venceu o primeiro quarto, mas caiu a partir do segundo e acabou sucumbindo diante da forte seleção espanhola, que abriu longa margem, principalmente no quarto período.

O aproveitamento da bola de três da seleção brasileira foi muito ruim no duelo, com 26,5% de conversão (9/34), contra 43,5% da Espanha (10/23) e claramente o Brasil sentiu falta de Raulzinho Neto, principal jogador do time que sofreu uma ruptura no tendão do joelho e foi cortado do torneio.

O aproveitamento de quadra também foi discrepante, com os europeus aparecendo com 58.2% de taxa de conversão (32/55) e o Brasil com 45.9% (28/61).

Individualmente falando, Bruno Caboclo foi o destaque brasileiro anotando double-double com 15 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências. Ao lado dele, 14 pontos para Yago Santos, com seis rebotes e quatro assistências.

Tim Soares marcou nove pontos, Cristiano Felício oito e Leonardo Meindl apareceu com sete, mesmo número de Gui Santos.

Pelo lado espanhol, Santi Aldama fez 15 pontos, com quatro rebotes e duas assistências, Willy Hernangomez fez 14, com cinco rebotes e duas assistências e o jovem armador Juan Nuñez foi a 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Com uma vitória e uma derrota no Grupo G da competição, o Brasil encara agora a Costa do Marfim, em jogo que acontece nesta quarta-feira (30), precisando da vitória para seguir na competição. Já a classificada Espanha, com duas vitórias em dois jogos, joga também na quarta-feira (30), encarando a seleção do Irã.

O JOGO

Sem poder contar com Raulzinho, o treinador brasileiro Gustavinho entrou em quadra com um quinteto formado por Yago Santos, Georginho, Léo Meindl, Tim Soares e Bruno Caboclo.

No primeiro quarto o time brasileiro foi bem, conseguindo conter a seleção da Espanha e encaixando bons ataques. Bruno Caboclo foi uma importante válvula de escape para o selecionado brasileiro e se sobressaia dentro do garrafão, aparecendo como grande nome do Brasil no quarto, vencido pela seleção verde e amarela por 22 a 21.

No entanto, no segundo quarto a Espanha encaixou seu jogo e castigou o Brasil, principalmente nos chutes de três pontos com Alberto Diaz e Rudy Fernandez. Dessa forma, parcial de 29 a 20 para os espanhóis e times no vestiário com os europeus na frente: 50 a 42.

Depois do intervalo o Brasil tornou a ser melhor que a Espanha. Em terceiro período truncado e com muitos erros, os brasileiros foram ligeiramente melhores para vencer a parcial por 17 a 14 e cortar a desvantagem, levando placar próximo para o último quarto: 64 a  59.

Mas no quarto período o Brasil se perdeu. Com começo sonolento do time verde e amarelo, a Espanha se aproveitou e imprimiu forte ritmo para abrir larga vantagem, que chegou a 20 pontos, e definir o jogo.

No fim o Brasil chegou a acordar novamente e diminuiu o prejuízo, mas não conseguiu alcançar o forte adversário que venceu a parcial por 32 a 19. Fim de jogo na Indonésia, Brasil 78 x 96 Espanha.

Foto: Reprodução Twitter CBB

instagram