NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de agosto de 2023 - 17h08

Novo GM dos Maple Leafs aprova atitude de Auston Matthews

'Sinal de liderança', diz Brad Treliving, sobre renovação com o atacante; segundo gerente geral, o próprio Matthews 'insistiu' na negociação

Na última quarta-feira (23), o Toronto Maple Leafs anunciou a extensão do contrato de Auston Matthews em quatro anos. O novo vínculo, com salário médio de US$ 13,25 milhões, o tornará o jogador mais bem pago da NHL. A negociação aconteceu entre a offseason e o começo dos treinos de pré-temporada e Matthews evitava falar no assunto. Nesta sexta-feira (25), com o termo devidamente assinado, Brad Treliving, o novo gerente geral de Toronto enfatizou o protagonismo do atacante na renovação. “Aconteceu porque Auston quis que acontecesse”, disse. “Ele tomou a decisão e, para mim, é sinal de liderança.”

Treliving assumiu o posto de GM dos Maple Leafs em 31 de maio, após a demissão de Kyle Dubas. Ele veio de dez temporadas à frente do Calgary Flames, onde passou por algumas críticas devido à saída de Johnny Gaudreau e Matthew Tkachuk. Em Toronto, o gerente geral conduziu toda a negociação com Matthews, mas destaca que o atleta e seu staff foram os grandes responsáveis pelo sucesso do acordo.

“Desde que cheguei, nos concentramos o tempo todo nessa questão, mas a coisa só se definiu quando Auston disse ‘Quero assinar, quero que não seja um problema e quero me concentrar no que interessa, que é dar o máximo no gelo e vencer'”, contou, elogiando, também, o trabalho de Judd Moldaver, agente do jogador.

Matthews, atleta mais caro do elenco, estava entrando em seu último ano de contrato com o Toronto Maple Leafs e poderia se tornar agente livre ao fim da temporada. “Não foi algo que simplesmente acordei um dia e aconteceu, foram longas discussões com minha família, meu agente a as pessoas próximas”, contou o jogador. “Para mim, foi um trabalho coletivo”, afirmou Treliving. “Você tenta encontrar algo que fique bom para os dois lados.”

Matthews, 25 anos de idade, vem sendo a principal estrela do time. Selecionado pelos Maple Leafs na primeira escolha geral do Draft de 2016, o atacante marcou 40 gols e 45 assistências em 2022-23. Já em 2021-22, ele bateu nos 106 pontos e entrou para o seleto grupo de jogadores com 60 gols em uma única temporada, sendo o primeiro americano e o primeiro atleta de Toronto a alcançar o feito.

Foto: NHL.com

instagram