NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de agosto de 2023 - 22h08

Owen Power acredita que Sabres brigarão pelos playoffs

'Acredito que podemos pensar em Stanley Cup', disse o defensor; jogador foi selecionado por Buffalo na primeira escolha geral do Draft de 2021

Owen Power está confiante no seu time, o Buffalo Sabres, para a temporada 2023-24. Em entrevista ao correspondente Dave McCarthy na última quarta-feira (23), o defensor afirmou que não acredita apenas na ida do time aos playoffs, mas também na possibilidade de brigar pelo título. “Tudo depende de irmos melhorando a cada dia. Se isso acontecer, estaremos em uma boa posição no fim do ano”, disse. “Honestamente, acredito que podemos pensar em Stanley Cup.”

Power, 20 anos de idade, é a maior promessa de Buffalo desde a conturbada saída de Jack Eichel. Vindo da Universidade de Michigan, o defensor foi selecionado na primeira escolha geral de 2021, pelos próprios Sabres, e estreou na NHL em 2022.

Sua primeira temporada completa com a franquia nova-iorquina foi no ano passado. Em 79 partidas, Power somou quatro gols e 31 assistências. Ele foi o segundo defensor com mais pontos no elenco, atrás apenas do sueco Rasmus Dahlin, com 15 gols e 58 assistências.

Na conversa com McCarthy, durante um evento beneficente em Brampton, o defensor falou sobre como Dahlin o ajudou a se desenvolver na liga. “Alguém a quem posso assistir e tentar pegar o máximo do seu jogo para adicionar ao meu”, contou. “Tenho sorte de estar ao lado de alguém que passou pelo mesmo que eu, mas tem um pouco mais de experiência.”

Apesar do sucesso da dupla e de atacantes como Tage Thompson (94 pontos) e Jeff Skinner (82 pontos), Buffalo terminou a temporada em décimo lugar na Conferência Leste e não se classificou aos playoffs, um recorde negativo que se arrasta desde 2012.

O histórico, no entanto, não intimida Power. “O time todo vem confiante para este ano (…) Como somos jovens, temos potencial para ir melhorando ao longo da temporada. Então, temos que manter essa pegada, sempre melhorando e pensando no presente, para não perdemos o foco.”

Os Sabres chegaram duas vezes à final da Stanley Cup. Em 1975, perderam para o Phidelphia Flyers. Em 1999, foram derrotados pelo Dallas Stars, em fim de jogo polêmico. O gol decisivo da franquia texana, marcado por Brett Hull na prorrogação do jogo 6, gerou muita reclamação por parte dos Sabres, que alegaram posicionamento ilegal do atacante. Até hoje, o lance é conhecido entre os fãs de Buffalo como “no goal.”

Foto: NHL.com

instagram