NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de agosto de 2023 - 22h08

Giannis Antetokounmpo não tem certeza sobre renovação com os Bucks

Grego revelou que deseja esperar o andamento do trabalho do novo técnico Adrian Griffin para decidir sobre sua próxima extensão de contrato

MILWAUKEE, WISCONSIN - APRIL 16: Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks waits for a free throw during Game One of the Eastern Conference First Round Playoffs against the Miami Heat at Fiserv Forum on April 16, 2023 in Milwaukee, Wisconsin. Miami defeated Milwaukee 130-117.A estrela Giannis Antetokounmpo não garantiu a sua permanência a longo prazo no Milwaukee Bucks. De acordo com Tania Ganguli, do New York Times, nesta quinta-feira (24), o grego revelou que precisará esperar para ver o andamento do time com o comando do novo técnico Adrian Griffin para decidir sobre sua próxima renovação de contrato.

“É preciso ver a dinâmica”, iniciou Antetokounmpo. “Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”.

Os Bucks demitiram o técnico Mike Budenholzer em maio, depois que o time foi derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Miami Heat, e contratou Griffin.

Atualmente, Antetokounmpo está com um contrato em andamento até a temporada 2024-25 e com uma player option para 2025-26. Com isso, ele poderá assinar uma extensão por mais três anos em setembro. No entanto, essa possibilidade parece improvável, informou Ganguli.

O astro seguiu falando sobre o assunto e se recusou a se comprometer a estender seu contrato com Milwaukee já em 2024. “A verdadeira questão não será este ano, em termos de números, não faz sentido”, disse Antetokounmpo. “Mas no próximo ano, no próximo verão, faria mais sentido para ambas as partes. Mesmo assim, não sei”.

Em 2020, Giannis assinou o maior contrato da história da NBA por um período de cinco anos e US$ 228 milhões. Com isso, a próxima extensão deverá ser bastante “salgada” também, já que o ala-pivô de 28 anos segue em alto nível e foi um dos seis jogadores da NBA a somar mais de 30 pontos por jogo na temporada passada.

Apesar do rendimento individual, só as glórias coletivas poderão convencer Antetokounmpo, que já venceu a liga em 2021, encerrando uma seca de 50 anos do Milwaukee Bucks sem o troféu, contra o Phoenix Suns.

Após o título, a franquia de Wisconsin não voltou mais às finais, perdendo na semifinal da Conferência Leste, em 2022, e na primeira rodada da pós-temporada, em 2023.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)

instagram