NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de agosto de 2023 - 21h08

Alex Galchenyuk se declara culpado de ameaçar policial

Outras cinco acusações foram retiradas. Jogador foi sentenciado a 30 dias de prisão, mas, devido a acordos, deverá cumprir apenas dois

Nesta segunda-feira (21), Alex Galchenyuk foi julgado na Corte Municipal de Scottsdale, no Arizona. Ele respondia a múltiplas acusações devido ao seu comportamento após ser preso por direção perigosa, em 9 de julho. Galchenyuk se declarou culpado de ameaçar um policial e, após acordo com a promotoria, teve outras cinco acusações retiradas. O jogador foi condenado a 30 dias de prisão, mas 27 deles foram convertidos em medidas sócio-educativas. Como já passou um dia detido, restam apenas dois a serem cumpridos.

Americano de ascendência bielorrussa, Galchenyuk se envolveu em um acidente de trânsito sem vítimas em Scottsdale, no último mês de julho. Abordado pela polícia local, o atacante ameaçou um agente e seus familiares, afirmando que tinha conexões com o governo russo e que “faria picadinho” dele, de sua esposa e de sua filha.

Galchenyuk chegou a ser detido, foi liberado após pagar fiança e teve seu contrato com o Arizona Coyotes rescindido. Ele publicou um pedido de desculpas e deu entrada no fundo de emergência e assistências a jogadores da NHLPA, o sindicato dos atletas da liga.

Os detalhes do julgamento e sentença de Galchenyuk foram publicados por Katie Strang, de The Athletic, que teve acesso aos autos do processo. Entre as acusações retiradas estão a de infração por direção perigosa, uma vez que, segundo o inquérito, “os danos materiais foram apenas a propriedades e não houve feridos”, resistir à prisão e mau comportamento.

O acordo com a promotoria prevê 12 meses sem ingerir ou portar bebidas alcoólicas e participação em programa de reabilitação para dependentes químicos.

Após sua rescisão com Arizona, Galchenyuk segue sem clube e está disponível no mercado de agentes livres.

Foto: NHL.com

instagram