Garuba vira agente livre irrestrito em meio a preparação para a Copa do Mundo com a seleção espanhola
O Oklahoma City Thunder anunciou, nesta segunda-feira (21), a dispensa do ala-pivô espanhol Usman Garuba. O jogador de 21 anos deixa a equipe sem de fato vestir a camisa de OKC, já que chegou ao Thunder em 12 de julho, em troca com o Atlanta Hawks, quatro dias depois de chegar na franquia da Geórgia em troca com o Houston Rockets.
Garuba tem contrato garantido para a próxima temporada, no valor de US$ 2,5 milhões e sai em meio a cortes que a franquia tem feito para reduzir o elenco para o número máximo de 15 permitido pela liga. O armador TyTy Washington Jr., que fez o mesmo caminho de Garuba desde os Rockets, foi dispensado na sexta-feira (18).
Em sua conta pessoal no Twitter, o jovem expressou sua frustração com a situação de pingar por dois times distintos e acabar dispensado. “Vou provar a todos que estão errados. Gravem minhas palavras”, disse o ala-pivô.
O ala-pivô foi selecionado na 21ª posição do Draft 2021, pelos Rockets, mas nunca teve uma sequência estável com a franquia. Em sua temporada por lá, teve a média de somente 13 minutos de atuação por jogo.
O jogador está com a seleção da Espanha na reta final de preparação para a Copa do Mundo de Basquete. Os espanhóis, que estão no Grupo G, do Brasil, estreiam no torneio no sábado (26), contra a Costa do Marfim.
I’ll prove everyone wrong. Mark my words 💯🙏🏿🤞🏿
— Usman Garuba Alari (@Usmangaruba) August 21, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Baloncesto España)