NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de agosto de 2023 - 12h08

Trio da NBA lidera e Bahamas vence Argentina no pré-pré-olímpico

Lideradas por Ayton, Gordon e Hield, Bahamas vence argentinos na Argentina e avança às semis em primeiro do grupo

Eric Gordon em vitória de Bahamas sobre a ArgentinaEm Santiago del Estero, na Argentina, a seleção de Bahamas enfrentou os donos da casa, nesta quarta-feira (16), no jogo mais aguardado do torneio pré-pré-olímpico das Américas para as Olimpíadas 2024. Liderados por Deandre Ayton, Eric Gordon e Buddy Hield, os bahamenses venceram por 101 a 89 e se classificarão em primeiro do Grupo A para as semifinais do torneio.

O pré-pré-olímpico das Américas é um torneio entre os times do continente que não se classificaram para a Copa do Mundo de Basquete 2023 e decidirá uma vaga para os quatro pré-olímpicos mundiais.

Pelo lado de Bahamas, Ayton, pivô do Phoenix Suns, novamente foi o destaque, contribuindo com 22 pontos e 15 rebotes, ao longo de 33 minutos. Novo companheiro de Ayton nos Suns, o veterano ala-armador Gordon também foi bem, sendo o cestinha da partida com 24 pontos. Destaque também para ala do Indiana Pacers Buddy Hield, que foi a 23 pontos e seis rebotes. O armador Travis Munnings também teve destaque, com 20 pontos.

Pela Argentina, o ala Nicolas Brussino, do Gran Canaria, foi o maior pontuador com 21 pontos, além de sete rebotes. Facundo Campazzo, veterano armador do Real Madrid, foi a 18 pontos e dez assistências, enquanto Luca Vildoza, armador do Estrela Vermelha, terminou com 15 pontos.

A Argentina joga contra Cuba nesta quinta-feira (17) a fim de terminar em segundo lugar do Grupo A. Os dois melhores do Grupo A, que conta com Argentina, Bahamas e Cuba, enfrentam os dois melhores do Grupo B, com Chile, Uruguai, Colômbia e Ilhas Virgens, nas semifinais.

O jogo

O time argentino começou o jogo frenético e chegou a abrir 18 pontos de frente já no primeiro quarto (33 a 15), encaminhando uma vitória que parecia acontecer. Ainda no primeiro quarto, Bahamas conseguiram diminuir o prejuízo, cortando para 12 a diferença (37 a 25). No segundo quarto, a história já foi bem diferente. A seleção bahamense iniciou o quarto com uma sequência de 9 a 1 (38 a 34) e depois emplacou outra de 20 a 10 para fechar o primeiro e partir para o intervalo em vantagem (55 a 53).

Mesmo fora de casa, a seleção de Bahamas conseguiu seguir com a dominância da reta final do primeiro tempo e colocou uma vantagem de 15 pontos na primeira metade do terceiro quarto (73 a 58). Os argentinos não conseguiram encostar no placar e foram para o quarto derradeira ainda com 15 de desvantagem (82 a 67). Ainda que dominada no garrafão, a Argentina remou no último período e chegou a cortar a diferença para quatro pontos a 2:58 para o fim do jogo (92 a 88), mas o trio NBA colocou a bola embaixo do braço e controlou o jogo até a importante vitória.

(Foto: Reprodução site / FIBA.com)

instagram