NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
16 de agosto de 2023 - 10h08

Brasil vence Austrália em um dos maiores desafios antes da Copa do Mundo

Com virada no último quarto, Brasil vence australianos na casa deles na preparação para a Copa do Mundo

Brasil vence Austrália em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2023O Brasil encarou a Austrália, em Melbourne, em sua segunda partida no “Boomers x World”, torneio amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Basquete, e contou com um último quarto de almanaque para bater os donos da casa por 90 a 86 nesta quarta-feira (16).

Em comparação à vitória contra o Sudão do Sul, o técnico Gustavo de Conti resolveu trocar Marcelinho Huertas por Yago Mateus no quinteto titular, ao lado de Georginho, Léo Meindl, Bruno Caboclo e Tim Soares. Novamente, a seleção poupou Raulzinho, Gui Santos, Didi e Cristiano Felício. O time brasileiro contou com uma mira impecável da linha dos três pontos, acertando 16/35 (45%) dos arremessos do perímetro, aspecto ofensivo importante para a equipe na construção da vitória.

Individualmente, Caboclo deixou para trás a atuação apagada contra o Sudão do Sul e explodiu para 20 pontos, 12 rebotes e cinco tocos. Calibrado dos três, o ala-armador Vitor Benite contribuiu com 17 pontos, acertando 5/7 de fora. O ala Lucas Dias, pouco utilizado no último amistoso, teve papel importante na rotação e terminou com 14 pontos. Yago novamente foi importante, terminando o jogo com nove pontos e oito assistências.

Do lado australiano, que amassou o aro da linha dos três, acertando 9/34 (26%) arremessos, o destaque ficou por conta de Josh Giddey, armador do Oklahoma City Thunder, que terminou 20 pontos e dez rebotes. Além dele, Patty Mills, armador do Atlanta Hawks, teve 11 pontos, o ala-pivô Nick Kay foi a 10 pontos e sete rebotes e o pivô Duop Reath registrou dez pontos.

Na última partida em território australiano, o Brasil encara a Venezuela nesta quinta-feira (17), às 4h30 (horário de Brasília). Depois disso, a seleção viaja para a China, onde joga amistosos contra Itália e Sérvia, nos dias 20 e 21 de agosto, respectivamente.

O jogo

O Brasil começou muito bem a partida, apoiado em um eficiente aproveitamento de arremessos, e venceu o primeiro quarto por 23 a 13. Com dificuldades em conter o rebote ofensivo do time australiano durante o jogo todo, o Brasil viu seus rivais terem um melhor segundo quarto e foi para o intervalo com somente dois pontos de frente (43 a 41).

Seguindo com o domínio nos rebotes (jogo terminou 45 a 36 para a Austrália, sendo 17 ofensivos) e sob Giddey, os australianos passearam no terceiro quarto, viraram a partida e ainda colocaram sete pontos de frente (71 a 64). No último período, o show foi do lado brasileiro, com Yago e Caboclo mostrando todo o entrosamento conquistado e levando o Brasil à virada.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

instagram