NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de agosto de 2023 - 15h08

Nicolas Batum se aposentará após as Olimpíadas de Paris

Segundo confirmação de sua esposa, Batum se aposentará não só da seleção francesa, como da NBA

LOS ANGELES, CA - MARCH 09: LA Clippers forward Nicolas Batum (33) whlile playing the Washington Wizards during the Washington Wizards game versus the Los Angeles Clippers on March 9, 2022, at Crypto.com Arena in Los Angeles, CA.Nicolas Batum, ala da seleção francesa e do Los Angeles Clippers, se aposentará do basquete após as Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto de 2024, segundo confirmação de sua esposa nesta segunda-feira (14).

Em uma postagem no Twitter com um discurso emocionado de Gregg Popovich no Hall da Fama sobre a importância da família, Aurelie Batum foi questionada por um usuário se Pop, eventualmente, poderia ser um dia treinador de Batum. “Para isso, ele teria que continuar na NBA. E isso, absolutamente, não está no programa”, respondeu Lily Batum. Na continuação da conversa, a esposa de Nico ainda finalizou: “Nico decidiu encerrar sua carreira (NBA e seleção francesa) depois das Olimpíadas, então, essa é sua última temporada com os Clippers.

Batum iniciará o segundo e último ano de um contrato de dois anos assinado com os Clippers em julho de 2022, no valor de US$ 22 milhões. Em julho de 2024, o ala terá 35 anos de idade e se tornará agente livre irrestrito.

Em janeiro, em entrevista ao Mundo Deportivo, o ala havia informado que depois das Olimpíadas de Paris iria se aposentar da seleção francesa. “Isso é certo, mas ainda tenho dois verões (do hemisfério norte) garantidos, esse e o próximo. Dois grandes verões estão por vir”, disse o ala à época. A informação revelado por Lily põe fim à esperança dos franceses de verem o condecorado ala voltar a jogar em algum clube do país.

Batum foi a 25ª escolha do Draft 2008, pelo Houston Rockets, mas foi trocado para o Portland Trail Blazers na mesma noite. Desde então, Nico passou sete anos com os Blazers, cinco anos com o Charlotte Hornets e os últimos três com os Clippers. Pela seleção nacional, o ala tem seis medalhas de grandes competições internacionais no profissional, com direito ao ouro do EuroBasket 2013 e à prata da Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

(Foto: John McCoy/Icon Sportswire via Getty Images)

instagram