NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de agosto de 2023 - 21h08

Pau Gasol homenageia Kobe Bryant no Hall da Fama: ‘Não estaria aqui sem você’

Ex-pivô do Los Angeles Lakers relembrou primeira conversa com Kobe após chegar na equipe, em 2008

Pau Gasol, ex-pivô campeão pelo Los Angeles Lakers e seleção espanhola, foi introduzido no Hall da Fama do Basquete em cerimônia realizada neste sábado (12).

A inclusão do espanhol no quadro de honra do esporte foi marcada por um discurso emocionante, no qual prestou homenagens a Kobe Bryant, seu companheiro de equipe e ídolo dos Lakers que faleceu em um acidente aéreo em 2020.

Durante sua fala, Gasol relembrou o começo da sua relação de companheirismo com Kobe, que aconteceu logo após sua troca do Memphis Grizzlies para os Lakers, em 2008. De acordo com o espanhol, Bryant fez questão de visitá-lo no hotel logo após sua chegada à cidade, que aconteceu em uma madrugada.

‘’Ele só queria se certificar de que, desde o início, eu recebesse a mensagem: ‘Bem-vindo à equipe. Estou feliz que você esteja aqui. Agora vamos ganhar campeonatos juntos’’’, afirmou Gasol. “Então, eu disse: ‘Certo, estou dentro, cara. Tenha uma boa noite’. E foi isso”.

Emocionado, o ex-pivô afirmou que a conversa com Kobe naquela noite foi fator determinante para o sucesso da amizade entre eles. ‘’Isso mudou minha vida e minha carreira. Foi ali que eu conheci a pessoa que elevou meu jogo como ninguém. Quem me ensinou o que era necessário para vencer no nível mais alto. Que me mostrou o compromisso que você tinha que ter, o que significa e o que é necessário para ser um líder’’, declarou.

Por fim, o espanhol dedicou sua introdução no Hall da Fama a Bryant. ‘’Eu não estaria aqui sem você, irmão. Eu desejo mais do que tudo que você e Gigi estivessem aqui conosco. Eu sinto sua falta e te amo’’, completou.

Gasol passou sete temporadas nos Lakers ao lado de Bryant, chegando a três finais consecutivas e conquistando a liga em 2009 e 2010. O ex-pivô entra para o Hall da Fama com seis participações no All-Star, quatro seleções para o All-NBA Team, o prêmio de Novato do Ano em 2002 e três medalhas olímpicas com a seleção espanhola.

(Foto: Reprodução Instagram / NBA)

instagram