NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de agosto de 2023 - 23h08

Dwyane Wade rebate afirmação de Paul Pierce sobre comparação de carreiras

Ala do Boston Celtics chegou a falar que sucesso da carreira do ala-armador de Miami Heat foi devido aos companheiros de equipe que teve nos títulos da NBA

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA - FEBRUARY 17: Dwyane Wade #3 of the Miami Heat reacts as they take on Team Giannis in the second quarter during the NBA All-Star game as part of the 2019 NBA All-Star Weekend at Spectrum Center on February 17, 2019 in Charlotte, North CarolinaO ex-ala-armador Dwyane Wade rebateu nesta terça-feira (8) a afirmação de Paul Pierce, que disse ter tido uma carreira melhor do que a do rival. O campeão da NBA pelo Boston Celtics chegou a falar que o sucesso da carreira do tricampeão da liga foi por causa dos companheiros de equipe que teve em seus títulos conquistados.

Em entrevista para o “The Dan Le Batard Show with Stugotz”, Wade afirmou que tudo o que houver de comparação entre ele e Pierce está na história, dizendo que prefere que a imprensa chegue em uma conclusão de quem teve a melhor carreira. “O aluguel é caro nos Estados Unidos e estou morando de graça. Gosto de viver de graça. É por isso que eu amo a mídia. Eu não preciso dizer nada. Tudo está documentado. Então, vou deixar vocês falarem sobre todas essas coisas. Soa melhor vindo de vocês do que de mim. Eu parei de jogar basquete. Não estou me comparando a alguém que não está jogando ou que está jogando”, disse D-Wade.

Pierce falou no mês passado que ele teve uma carreira melhor do que a de Wade afirmando que, se estivesse na mesma situação que o camisa 3 teve na liga, também teria conquistado vários títulos. “Coloque o Shaquille O’Neal no meu time. Coloque LeBron James e Chris Bosh comigo. Não vou ganhar um título? Coloca eu, LeBron e Bosh. Não vamos conquistar um bicampeonato? Por muito tempo, minhas habilidades não foram valorizadas porque eu não conseguia jogar com muitos jogadores famosos. E, então, eu joguei com Kevin Garnett e Ray Allen depois de seus auges. Quatro anos antes, você tinha eu, Ray e KG juntos. Você acha que não estaríamos aposentados com três anéis?”.

Wade jogou 16 anos na NBA desde que foi selecionado na quinta escolha do Draft de 2003 pelo Miami Heat, e acumulou passagens por Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers antes de se aposentar na temporada 2018-19. Em 1054 partidas, o camisa 3 teve médias de 22 pontos, 4,7 rebotes, 5,4 assistências e 1,5 roubo de bola em 33,9 minutos, além de acumular 13 seleções para o All-Star Game, oito seleções para o All-NBA, três seleções para All-Defensive NBA, a seleção para o time ideal de novatos na temporada 2003-04, três títulos da NBA (2006, 2012 e 2013) e um prêmio de MVP das finais de 2006. O ala-armador também faz parte da lista dos maiores 75 jogadores da liga, e será introduzido ao Hall da Fama do basquete neste sábado (12).

Pierce atuou por 19 anos na NBA depois de ter vindo na décima escolha do Draft de 1998 pelos Celtics, e chegou a usar a regata do Brooklyn Nets, do Washington Wizards e do Los Angeles Clippers. Em 1343 partidas, The Truth teve médias de 19,7 pontos, 5,6 rebotes, 3,5 assistências e 1,3 roubo de bola em 34,2 minutos. Como prêmios, o camisa 34 conquistou dez seleções para o All-Star Game, quatro seleções para o All-NBA, a seleção para o segundo time ideal de novatos da temporada 1998-99, o título da NBA em 2008 e o prêmio de MVP das finais de 2008. Com a camisa 34 aposentada pelos Celtics, o ala faz parte do Hall da Fama do basquete e está na lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Foto: Streeter Lecka/Getty Images

instagram