Doncic bate joelho com joelho de Chatzidakis e não atua no segundo tempo da derrota da Esovênia; Cancar também sai machucado
O astro da seleção da Eslovênia e do Dallas Mavericks, Luka Doncic, sofre um pequena lesão durante um amistoso contra a Grécia nesta sexta-feira (4), em Atenas, e não jogou o segundo tempo da partida, vencida pelos gregos por 88 a 77.
O armador bateu joelho com joelho com o pivô grego Emmanouil Chatzidakis, ao tentar passar pelo corta-luz do jogador, quando o relógio marcava 2:22 para o fim do segundo quarto e saiu mancando da jogada. Doncic ainda jogou até o fim da parcial, mas não voltou para o jogo após o intervalo.
De acordo com Tim MacMahon, da ESPN norte-americana, após a partida, “não há preocupação” sobre a lesão de Doncic e ele deverá continuar sua preparação para a Copa do Mundo normalmente. Doncic atuou por 14 minutos e anotou 18 pontos, com 3/6 nos arremessos de três.
Além de Doncic, o ala Vlatko Cancar, do Denver Nuggets, teve que sair carregado de quadra no fim do jogo depois de aterrissar mal após uma enterrada. Com 3:37 para o fim do jogo, o ala atravessou a quadra e enterrou no ataque, mas caiu mal e colocou a mão rapidamente no joelho esquerdo. O ala terminou o jogo com quatro pontos em 21 minutos e ainda não há nenhuma atualização sobre a gravidade da lesão.
Pelo lado grego, Dinos Mitoglou, ala-pivô do Panathinaikos, teve 18 pontos e 14 rebotes e Michalis Lountzis, ala-armador do Olympiacos, contribuiu com 17 pontos e cinco rebotes. Mesmo sem Giannis Antetokounmpo, os gregos já haviam vencido o primeiro amistoso entre as duas equipes por 98 a 91, nesta quarta-feira (2).
(Foto: Reprodução Twitter / Košarkarska zveza SIovenije)