NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de julho de 2023 - 23h07

Ty Lue diz que jogada clássica de Allen Iverson ‘não é grande coisa’

Treinador dos Clippers e ex-jogador dos Lakers ficou 'marcado' pelo lance em que Iverson passa por cima dele no jogo 1 das finais da NBA em 2001

Tyronn LueO lance de Allen Iverson em cima de Tyronn Lue durante o jogo 1 das finais da NBA em 2001 entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers segue rendendo polêmica, mesmo após 22 anos.

Atualmente técnico do Los Angeles Clippers, Lue falou sobre o assunto e disse que o lance não o incomoda.

“As pessoas fazem um grande alarde sobre isso”, iniciou Lue, em participação no “All The Smoke”, com Matt Barnes e Stephen Jackson, em episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (27).

“Ele acertou um chute contestado, eu recuei, caí e ele passou por cima de mim. Na minha opinião não foi grande coisa. Até hoje não é grande coisa”.

Para relembrar, Iverson acertou um fadeaway, seguido de uma cesta belíssima, e depois do lance, passou por cima de Lue, que estava caído no chão após a disputa na jogada. A cena ficou imortalizada e rendeu muitos “memes” durante todo esse tempo.

Ainda durante o “All The Smoke” foi mostrado um vídeo de Allen Iverson admitindo que odeia como as pessoas ainda mencionam aquele momento. Ele também lembrou que Lue merece mais respeito pela defesa que fez contra ele durante toda a série decisiva.

“Ele estava me causando muitos problemas”, disse Iverson sobre Lue, e isso se trata de um grande elogio, já que o eterno camisa 3 dos 76ers era considerado um dos jogadores mais habilidosos ​​do planeta na época.

No final do torneio, Lue e o Los Angeles Lakers “riram por último”, ganhando o título da liga por 4 a 1.

Depois disso, Tyronn Lue ainda venceu dois anéis como jogador e um como técnico do Cleveland Cavaliers em 2016, mostrando que o seu legado é muito maior que o lance eternizado por mais de duas décadas.

(Foto: Reprodução Facebook/Cleveland Cavaliers)

instagram