NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de julho de 2023 - 08h07

Dono dos Blackhawks, Rocky Wirtz morre aos 70 anos

Cidade de Chicago amanhece em luto pelo falecimento do dono da franquia

Muitos donos de franquias são como lendas na National Hockey League, e a triste notícia desta terça-feira (25) deixou os torcedores e moradores da cidade de Chicago de luto. Segundo anúncio oficial do Chicago Blackhawks, o dono principal da franquia, Rocky Wirtz, morreu aos 70 anos.

Os Blackhawks disseram, em um comunicado, que Wirtz morreu na terça-feira (25), sem motivo aparente e denominando o fato de “falecimento repentino”. Não foram fornecidos mais detalhes.

“Nossos corações estão muito pesados ​​hoje”, disse o CEO do Blackhawks, Danny Wirtz, filho de Rocky, no Twitter. “Nosso pai era um empresário apaixonado e comprometido em fazer de Chicago um ótimo lugar para viver, trabalhar e visitar, mas seu verdadeiro amor era por sua família e amigos próximos. Sua morte deixa um enorme vazio no coração de muitos e sentiremos muito a falta dele.”

A família Wirtz tem uma grande história dentro de Chicago, pois com apenas dois anos de idade, Rocky Wirtz viu seu avô comprar a franquia em 1954. Rocky cresceu amando e respeitando os Blackhawks e ingressou ao time em setembro de 2007, quando seu pai William veio a falecer também. William Wirtz foi apelidado de “Dollar Bill” por sua moderação quando se tratava de adquirir os serviços dos melhores jogadores do jogo. E o time teve dificuldades, fazendo apenas uma aparição nos playoffs de 1998-2008.

Tudo mudou quando Rocky Wirtz se tornou o presidente da equipe. Ele foi peça chave para restabelecer a conexão da franquia com alguns de seus melhores jogadores do passado e ainda colocou os jogos do time de volta na TV local. Os Blackhawks tiveram uma longa sequência de lotação esgotada que terminou em 2021.

Nos tempos atuais, Rocky Wirtz viu o time de Chicago vencer e convencer durante longos anos, pois com Jonathan Toews e Patrick Kane liderando o caminho, os Blackhawks venceram a Stanley Cup em 2010, 2013 e 2015. A equipe também chegou à final da Conferência Oeste de 2014, perdendo para o Los Angeles Kings em sete jogos.

“A família da National Hockey League está profundamente triste com a morte repentina de W. Rockwell ‘Rocky’ Wirtz”, disse o comissário da NHL, Gary Bettman, em um comunicado. “Dedicado à família e ao Chicago Blackhawks, Rocky era um filho nativo de Chicago e um empresário talentoso. Rocky assumiu o controle dos Blackhawks em 2007 e quase imediatamente restaurou a paixão e os seguidores desta lendária franquia Original Six.”

Jerry Reinsdorf, dono do Chicago Bulls da NBA e do Chicago White Sox do beisebol, chamou Wirtz de um grande homem:

“Éramos muito mais do que parceiros no United Center. Estávamos muito próximos, ele era um amigo querido e nossa confiança, nosso vínculo, era inquebrável”, disse Reinsdorf, em um comunicado. “Nunca tivemos um desentendimento ou discussão durante todos os nossos muitos anos juntos. Todo mundo gostava de Rocky. Ele era inteligente, apaixonado, generoso, gentil e amigável e se importava profundamente com os Blackhawks, as pessoas que trabalhavam para o time e no United Center, os torcedores dos Blackhawks e a cidade de Chicago.”

Rocky Wirtz deixa um legado na National Hockey League e para todos os fãs do Chicago Blackhawks. Um legado de amor, respeito e hombridade por onde passou, mostrando à cidade de Chicago que eles podem ser vitoriosos e que a cidade é repleta de carinho. No futuro, cada torcedor lembrará com orgulho e respeito à memoria de Wirtz e de todos os feitos que ele realizou pela franquia e por sua comunidade.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

instagram