NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de julho de 2023 - 20h07

Steve Kerr diz que ‘falhou’ em conectar elenco dos Warriors na última temporada

Treinador admite erros no controle do vestiário e afirma estar refletindo sobre as decisões tomadas em 2022/23

A última temporada do Golden State Warriors foi marcada pelo relacionamento conturbado de seus jogadores. Em entrevista à jornalista Shayna Rubin, do The Mercury News, na quinta-feira (20), o head coach Steve Kerr assumiu parte da responsabilidade pela falta de entrosamento da equipe.

“Eu sinto que falhei em conectar o grupo neste último ano”, disparou o treinador. “Tenho tirado muito tempo para pensar sobre a última temporada durante este verão (norte-americano), coisas que eu poderia e deveria ter feito de formas diferentes”, completou.

O treinador não apontou situações específicas para justificar a queda do entrosamento entre os jogadores, mas foi afirmado diversas vezes que os conflitos começaram a se desenvolver dentro da franquia após o veterano Draymond Green agredir seu companheiro Jordan Poole durante um treino da pré-temporada.

Em maio, Kerr admitiu que a briga entre os atletas causou problemas no vestiário dos Warriors, de acordo com Kendra Andrews, da ESPN americana. “Houve uma perda de confiança. Temos que voltar ao que nos tornou bem-sucedidos, que é um ambiente de confiança”, disse o treinador na ocasião.

Após registrar campanha de 44 vitórias e 38 derrotas na temporada regular, o Golden State foi eliminado em seis jogos pelo Los Angeles Lakers, concretizando a campanha de pós-temporada mais curta da franquia desde 2014. Nesta offseason, os Warriors trocaram Poole, que havia assinado uma extensão de US$ 140 milhões após a briga com Green, para o Washington Wizards em acordo pelo armador Chris Paul.

Paul também possui um histórico de conflitos com Draymond Green. Contudo, o ala-pivô, que recentemente assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$ 100 milhões, afirmou recentemente que espera ter a oportunidade de resolver as diferenças com o armador em prol do sucesso da equipe.

Reconectar o elenco será uma tarefa desafiadora para Kerr na próxima temporada, mas o técnico garante que está ansioso para o início dos trabalhos. ”Eu, realmente, acredito que perder te força a repensar e reavaliar. Estou animado para voltar no próximo ano com foco, energia e espírito renovados de todo o grupo”, afirmou.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram