'Estamos no caminho certo com Dave', disse o gerente geral Ron Francis; head coach levou o time à segunda rodada dos playoffs
O Seattle Kraken informou nesta quarta-feira (19) a renovação com o técnico Dave Hakstol até a temporada 2025-26. “Acreditamos que estamos no caminho certo com Dave como nosso head coach e foi importante mostrar nossa boa fé com essa extensão”, disse o gerente geral da equipe, Ron Francis. “Um bom grupo de se trabalhar. Conseguimos encontrar ritmo e confiança ao longo do ano e todos podem desfrutar dos méritos”, comemorou o treinador.
Hakstol é o primeiro e, até agora, único técnico na breve história de Seattle. Franquia caçula da NHL, o Kraken começou a jogar em 2021. Em sua primeira temporada, o time teve um rendimento ruim e ficou na lanterna da Divisão do Pacífico e penúltimo lugar da Conferência Oeste.
O desempenho em 2022-23, por outro lado, foi excelente. Sob comando de Hakstol, o Kraken chegou aos 100 pontos, ficou em quarto lugar na Divisão do Pacífico e garantiu a primeira vaga de Wild Card na Conferência Oeste. Nos playoffs pela primeira vez, o time surpreendeu o atual campeão Colorado Avalanche e venceu a série em sete jogos.
A eliminação, já na semifinal de conferência, também precisou de sete jogos. O Kraken perdeu a partida decisiva por 2 a 1. Apesar da derrota, a evolução em relação ao ano anterior garantiu a Hakstol uma indicação ao Jack Adams Award, prêmio de técnico do ano. “O reconhecimento é merecido”, disse Francis.
O troféu acabou indo para Jim Montgomery, que levou os Bruins ao recorde de pontos em temporada regular.
Foto: NHL.com