NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
17 de julho de 2023 - 22h07

McCaffrey, Henry e Taylor criticam mercado de RBs: ‘É criminoso’

Principais running backs da NFL revelaram insatisfação após colegas de posição não conseguirem renovar contratos

Derrick Henry running back Tennessee TitansO prazo para extensões contratuais de jogadores sob a franchise tag se esgotou nesta segunda-feira (17). Nenhum dos três jogadores que ainda estão sob a tag chegaram a acordos com os respectivos times. O fator comum entre os três é a posição – running back.

Josh Jacobs (Las Vegas Raiders), Saquon Barkley (New York Giants) e Tony Pollard (Dallas Cowboys) eram os últimos três jogadores sob a franchise tag e que ainda não haviam chegado a acordos de longo prazo. Passada a data limite, os três RBs só poderão jogar em 2023 caso assinem a tag. Pollard segue como o único jogador do trio a ter assinado a tag.

O insucesso da negociação dos colegas de posição teve repercussão extremamente negativa entre alguns dos principais running backs da NFL. Christian McCaffrey, Derrick Henry, Jonathan Taylor e Najee Harris se juntaram ao coro, que já incluía declarações anteriores do próprio Taylor e de Austin Ekeler.

Taylor foi o primeiro a se manifestar. Em uma publicação no Twitter, o RB do Indianapolis Colts ironizou o discurso de que é possível ter sucesso na liga apenas com talento.

“Primeiro passo: seja bom o bastante e irão te encontrar. Segundo passo: trabalhe duro o suficiente e você terá sucesso. E se você tiver sucesso… Terceiro passo: você fortalecerá a organização. E, então, não importa, porque você é um running back”.

Em seguida, foi a vez de Derrick Henry falar. O running back dos Titans sugeriu eliminar a posição do jogo, dizendo que as organizações não se importam com os jogadores.

“A essa altura, é melhor tirar a posição de RB do jogo. Aqueles que querem se tornar grandes jogadores se esforçam ao máximo e entregam tudo para a organização, mas simplesmente parece que isso nem tem importância. Estou nessa com todos os RBs que estão lutando para receber o que merecem”.

McCaffrey republicou a postagem de Henry e apenas acrescentou um breve comentário em referência a Barkley, Jacobs e Pollard.

“É criminoso. São três dos melhores jogadores da liga, independente da posição”.

Harris afirmou que as franquias serão obrigadas a rever o valor da posição.

“Eu concordo com meus irmãos running backs ao redor da NFL: a história mostrará que você precisa de running backs para vencer. Nós ditamos o jogo, atravessamos paredes pelos nossos times e os lideramos de diversas maneiras. Essa ideia de que merecemos receber menos é uma piada”.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram