NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2023 - 19h07

Cavaliers vencem Nets na prorrogação e vão a final da Summer League

Em jogaço decidido apenas na prorrogação, Cavaliers freiam reação dos Nets, vencem em OT e disputarão final da Summer League

Emoni Bates é destaque pelos Cavaliers na semi da Summer LeagueCleveland Cavaliers e Brooklyn Nets fizeram um grande jogo neste domingo (16), no Thomas & Mack Center em Las Vegas – Nevada, válido pelas semifinais da NBA Summer League 2023, vencido pelos Cavs por 102 a 99 apenas na prorrogação após muita disputa no tempo normal.

Cleveland chegou a ter o “jogo na mão”, mas Brooklyn não se entregou, buscou o resultado adverso com grande quarto período, em que o empate veio com pouco mais de 20 segundos para o término da partida.

Entretanto, os Cavs souberam conter os ânimos para “juntar os cacos”, voltar a jogar bem no overtime, fechar o jogo e garantir a vaga na decisão do torneio.

O pivô Isaiah Mobley foi o grande destaque do duelo, ao anotar 23 pontos, com sete rebotes e cinco assistências, além de dois tocos e uma roubada de bola. Ao lado dele, bom jogo também de Emoni Bates, com 20 pontos e sete rebotes, além de Sam Merrill, com 19 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e uma roubada de bola.

Vale citar ainda o double-double do ala dos Cavaliers Luke Travers, com 11 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências, um roubo de bola e incríveis quatro tocos.

Pelo lado dos Nets, Jalen Wilson foi o grande jogador. O ala-pivô fechou a partida com double-double de 22 pontos e 11 rebotes, com outras quatro assistências. Junto dele, bom jogo do ala-armador Armoni Brooks, com 22 pontos, três rebotes e uma assistência, além de bola de três que levou o jogo para a prorrogação.

Com a dupla, Matt Lewis e RaiQuan Gray, vindos do banco, foram outros bons nomes, com o primeiro anotando 14 pontos com três rebotes e o segundo aparecendo com 12 pontos e nove rebotes.

Com a vitória, os Cavs aguardam o vencedor do duelo entre Utah Jazz e Houston Rockets para conhecer o rival da decisão, que acontece nesta segunda-feira (17).

O JOGO

Cleveland começou a partida jogando melhor com boa parcial do pivô Isaiah Mobley, destaque na equipe na Summer League. Dessa forma, a franquia de Ohio venceu o primeiro quarto por 26 a 21 mostrando superioridade.

Os Nets melhoraram no segundo quarto, sobretudo com as entradas de Matt Lewis e RaiQuan Gray vindo do banco e com bastante minutagem na partida. Além deles, Jalen Wilson e Armoni Brooks faziam bom jogo e a equipe de NY venceu a parcial por 24 a 19 levando o duelo empatado para o intervalo: 45 a 45.

Em mais um quarto distinto, Cleveland dominou o Q3 com bastante superioridade. Mobley mais uma vez apareceu muito bem e os Cavs não deram chances aos Nets, vencendo a parcial por 28 a 17 e abrindo boa vantagem: 73 a 62,

No entanto, os Nets foram resilientes e voltaram a crescer no quarto período e foram em busca do resultado adverso. Sempre “remando” atrás do marcador, Brooklyn conseguiu um até improvável empate com apenas 24 segundos faltando para o término da partida, com bonita bola de três convertida por Armoni Brooks.

Os Cavaliers ainda tiveram a última bola do jogo para tentar decidir a partida, mas o armador Craig Porter foi rejeitado e levou toco de RaiQuan Gray. Fim de jogo com placar apontando 94 a 94! Prorrogação.

OVERTIME

Apesar da boa reação dos Nets no quarto período, a equipe sentiu fisicamente na prorrogação e os Cavaliers tornaram a melhorar na partida. Emoni Bates colocou os Cavs na frente na primeira ação da prorrogação.

Depois, Luke Travers fez mais dois para o time de Ohio e Bates fez outros dois, com bonita cravada. Seis pontos de distância e muita moral para um time que quase se complicou no quarto período.

Entretanto, Brooklyn mais uma vez mostrou resiliência e foi em busca do resultado adverso. Com corrida de 5-0, com outra bola tripla de Armoni Brooks, o jogo ficou com os times separados por apenas um ponto em 100 a 99 para os Cavs.

Mas o nome do time na partida pediu a bola e definiu o jogo. Isaiah Mobley recebeu, levou vantagem e mesmo bastante contestado anotou dois pontos, praticamente decretando a vitória dos Cavaliers. 102 a 99 e Cavs na final da NBA Summer League! Grande jogo.

 

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)

instagram