NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de julho de 2023 - 22h07

Galchenyuk ameaçou policial após ser detido por direção perigosa

"Sua família inteira vai morrer", teria dito jogador a oficial da delegacia de polícia de Scottsdale. Jogador foi dispensado pelos Coyotes

Nesta sexta-feira (14), a jornalista Jenna Ortiz, de The Arizona Republic, deu mais detalhes sobre a prisão de Alex Galchenyuk, que resultou em sua dispensa pelo Arizona Coyotes poucos dias após ser contratado. No último domingo (9), o atacante foi detido pela polícia de Scottsdale após causar diversas infrações de trânsito. Segundo Ortiz apurou com a delegacia local, o atleta ameaçou policiais e suas famílias, fez ofensas racistas e chegou a afirmar que tinha conexões políticas com a Rússia.

A prisão aconteceu após a Polícia de Scottsdale receber a denúncia de que “um motorista embriagado estava jogando uma BMW contra o meio-fio.” A ocorrência foi passada a um policial em treinamento e um estagiário que, ao chegar ao local, encontraram Galchenyuk “mal-vestido”, “deitado no chão” e sendo amparado por outra pessoa. Ele havia batido em uma placa de trânsito e fugiu do local. Não houve feridos.

De acordo com o registro, os dois homens tentaram se evadir do local em outro carro, mas foram parado pelos agentes. O atleta e o amigo apresentavam sinais de perturbação mental. Após a abordagem, Galchenyuk reagiu de forma grosseira, agredindo os policiais verbalmente e alegando ter influência no governo russo. “Vou fazer picadinho de você, da sua esposa e da sua filha. Uma ligação (para Moscou) e vocês todos vão morrer. A sua família, a sua linhagem inteira vai morrer”, teria dito.

Galchenyuk resistiu à prisão, tentou esconder as mãos embaixo do banco da viatura para não ser algemado e fez ofensas racistas aos policiais. Na segunda-feira, antes de ser liberado sob fiança, o jogador disse que “estava brincando” quando fez as ameaças. Ele foi fichado por contravenção, má-conduta e diversas infrações de trânsito e responderá o processo em liberdade.

Americano de nascimento, Galchenyuk é natural de Milwaukee. Filho de pais bielo-russos, ele passou parte da infância e da juventude na Rússia. Selecionado na terceira escolha geral do Draft de 2012, pelo Montreal Canadiens, o atacante tem longa experiência na NHL e, além dos próprios Habs e Coyotes, também jogou por Pittsburgh Penguins, Minnesota Wild, Ottawa Senators e Toronto Maple Leafs.

Na temporada passada, Galchenyuk foi contratado pelo Colorado Avalanche, mas passou a maior parte do tempo com o Colorado Eagles, time filiado da American Hockey League. Na NHL, foram apenas 11 jogos e nenhum ponto. Esta seria sua terceira passagem por Arizona.

Foto: NHL.com

instagram