NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de julho de 2023 - 19h07

Wizards aproveitam ausência de Chet Holmgren e vencem Thunder em bom jogo na Summer League

Liderado por Bilal Coulibaly e Johnny Davis, Washington demonstrou muita competitividade para vencer sua segunda partida no torneio

Washington Wizards e Oklahoma City Thunder protagonizaram um jogo bastante divertido nesta sexta-feira (14), em Las Vegas. A partida foi válida pela Summer League 2023 e, mesmo não contando com uma das principais atrações do torneio até aqui, o pivô Chet Holmgren, segunda escolha do Draft de 2022, as equipes entregaram boas atuações. A vitória ficou com os Wizards, que igualaram o retrospecto do Thunder com duas vitórias e duas derrotas, com o placar final de 105 a 89.

Do lado dos vencedores, os destaques foram Bilal Coulibaly e Johnny Davis. O francês anotou 19 pontos, sua maior marca no campeonato até aqui, além de quatro tocos e 88% de aproveitamento nos lances livres. Já Davis, 10ª escolha do Draft de 2022, foi um dos cestinhas do jogo, com 22 pontos e 75% de aproveitamento no perímetro. Ryan Rollins, vindo recentemente dos Warrior, em troca, terminou com 15 pontos e sete assistências, enquanto Dejan Vasiljevic, vindo do banco, contribuiu com 14.

Pelo Thunder, Jared Butler foi o outro cestinha, também com 22 pontos. Ousmane Dieng anotou 17, além de cinco assistências e cinco rebotes. Cason Wallace, escolha de loteria de Oklahoma City marcou dez tentos, e o reserva Jaden Shackelford terminou com 12.

O JOGO

A partida começou com o ritmo acelerado. Os dois times demonstravam muita energia, especialmente na defesa, e o Thunder começou mais ligado, contando com cinco pontos seguidos de Butler. Do outro lado, Washington passou a aproveitar os pontos em transição.

Wallace saiu do zero com uma bela bola de três e a entrada dos reservas naturalmente diminuiu um pouco o aproveitamento. Depois de jogada plástica de Williams e uma sequência de 9 a 0, os Wizards conseguiram aumentar a liderança. Oklahoma até se recuperou, mas, acelerando os ataques no segundos finais, e com 73% de aproveitamento nos arremessos de quadra, Washington venceu o primeiro quarto por 28 a 20.

No segundo quarto, a exibição das equipes foi ainda melhor. Ambas conseguiam aproveitar as infiltrações velozes, proporcionando belas bandejas. OKC encostou de vez depois de um arremesso longo de Shackelford no perímetro. Pelos Wizards, o pivô Osun Osunniyi entrou bem no jogo, especialmente nas ações de pick’n roll, finalizando no garrafão e abrindo espaço para os armadores.

Também pontuando bem no garrafão, o Thunder passou à frente no placar. Os dois times continuavam demonstrando muita vontade, que as vezes acabava se transformando em turnovers, especialmente de Washington, que terminou o quarto com dez. Apesar dos erros, a volta dos titulares à quadra e as idas à linha do lance livre garantiram a vantagem da equipe no intervalo, por 48 a 42.

Patrick Baldwin Jr., vindo dos Warriors na troca por Chris Paul, abriu o segundo tempo com um arremesso certeiro do perímetro, e os Wizards abriram nove pontos de vantagem. Oklahoma voltou a encostar com um belo stepback de Butler, e retomou a liderança no lance seguinte.

A partida permaneceu equilibrada, ainda em ótimo nível, durante todo o quarto. O Thunder seguia com ótimo aproveitamento do perímetro, especialmente com Butler, Shackelford e Dieng, que anotou duas consecutivas. Do outro lado, Washington continuava com um bom trabalho no garrafão, principalmente pelas mãos de Davis. Já no fim do período, os Wizards protagonizaram o lance mais bonito do jogo. Depois de dois tocos seguidos, a equipe saiu em um contra-ataque veloz, finalizado por Davis, em um lindo eurostep.

Entrando no quarto final com certa segurança no placar, vencendo por 78 a 70, Washington não teve dificuldades para confirmar o triunfo. Vasiljevic esquentou do perímetro, e a equipe não parou de estender a vantagem. Controlando o jogo de ambos os lados, os Wizards distribuíram uma chuva de tocos e pontos na transição para fechar o jogo com chave de ouro.

(Foto: Reprodução Twitter/NBA)

instagram