NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de julho de 2023 - 18h07

Com Yago discreto, Bulls perdem para os Cavaliers na Summer League

Brasileiro Yago Mateus tem mais minutos, mas arremessa mal pelos Bulls em derrota para os Cavaliers na Summer League

Daniel Oturu em jogo contra os CavaliersNo quarto e último jogo da fase classificatória da Summer League de Las Vegas para Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls, nesta quinta-feira (13), a equipe de Cleveland saiu vitoriosa por 87 a 83 no Thomas & Mack Center.

Os Cavaliers mantiveram sua invencibilidade e são os primeiros semifinalistas confirmados da competição. Os Bulls terminaram a fase classificatória com duas vitórias e duas derrotas e jogam só mais um jogo de consolação no torneio.

O armador brasileiro dos Bulls, Yago Mateus, novamente veio do banco para a partida, mas teve participação discreta. Yago atuou por 20 minutos, sua maior marca até aqui, mas terminou o jogo com seis pontos, quatro assistências e quatro rebotes, acertando 1/7 arremessos de quadra. Apesar do mal aproveitamento, o armador seguiu impressionando pela visão de quadra, qualidade dos passes e o modo como facilita e “energiza” o ataque do time.

Pelos Bulls, o armador Javon Freeman-Liberty, do Windy City Bulls, afiliado de Chicago na G League, foi o cestinha com 18 pontos. Atrás dele, o ala Julian Phillips, escolha de segunda rodada da franquia no último Draft, teve 12 pontos e o armador Dalen Terry, também jogador do Windy City, contribuiu com 12 pontos e cinco rebotes.

Pelos Cavaliers, o destaque foi o armador Craig Porter Jr., que teve 22 pontos, oito rebotes e seis assistências. Porter Jr. não foi selecionado no último Draft, mas já assinou um contrato “two-way” com os Cavs. Além dele, destaques também para o ala-pivô Isaiah Mobley, jogador do Cleveland Charge, afiliado dos Cavs na G League, e irmão de Evan Mobley, que foi a 18 pontos e 12 rebotes, e para o ala Emoni Bates, selecionado na segunda rodada do último Draft, que registrou 15 pontos e seis rebotes.

Depois de abrir dez pontos de frente no primeiro período (29 a 19) e até 14 no início do segundo quarto (37 a 23), Cleveland viu uma reação de Chicago ainda antes do intervalo, que resultou numa diminuição da diferença para quatro pontos apenas no primeiro tempo (48 a 44 para os Cavs).

No terceiro período, novamente os Cavaliers começaram muito mais intensos, voltando a abrir dez pontos de frente (66 a 56), mas de novo tiveram que assistir a uma remontada de Chicago, que virou o placar na ida para o último período (69 a 68 para Chicago). Os últimos dez minutos foram equilibrados, mas Chicago não conseguiu fechar bem o jogo, sem pontuar nos últimos dois minutos, e viu a virada de Cleveland se concretizar.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram