NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
NFL
13 de julho de 2023 - 12h07

Patrick Mahomes vence ESPYs 2023 na categoria melhor atleta masculino

Mahomes desbanca Nikola Jokic, Lionel Messi e Aaron Judge para vencer maior prêmio masculino; confira a lista de vencedores da premiação

HOLLYWOOD, CALIFORNIA - JULY 12: (L-R) Paul Walter Hauser, Patrick Mahomes, winner of Best Athlete, Men's Sports, and Quavo attend The 2023 ESPY Awards at Dolby Theatre on July 12, 2023 in Hollywood, California.Depois de vencer o Super Bowl LVII em fevereiro, Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs da NFL, levou para casa nesta quarta-feira (12) o prêmio de melhor atleta masculino em 2023 no ESPY Awards, premiação da ESPN dos Estados Unidos que majoritariamente prestigia os atletas dos ditos esportes americanos, realizada em Los Angeles.

Para vencer o prêmio, Mahomes desbancou o pivô sérvio Nikola Jokic (Denver Nuggets da NBA), o astro do futebol argentino Lionel Messi e o outfielder Aaron Judge (New York Yankees da MLB). O evento foi apresentado por Pat McAfee, famoso apresentador e comentarista esportivo nos Estados Unidos.

Em seu discurso de agradecimento, Mahomes exaltou a família e prometeu voltar ao posto mais alto da NFL. “Agradeço meus companheiros, meus técnicos, todos os caras que estão aqui. Tenho que agradecer minha família; Brittany (esposa), Bronze (filho) e Sterling (filha). Fico feliz que todo o trabalho duro está sendo pago. Eles estão construindo o cara que eu sou, o homem que eu sou, então quero agradecê-los”, disse o quarterback, MVP da temporada 2022/2023 da NFL.

“E finalmente, Chiefs Kingdom (como é conhecida a torcida de Kansas City). Chiefs Kingdom, eu realmente acredito que é a melhor torcida do mundo. Vamos fazer isso de novo (vencer o Super Bowl), vamos manter isso rolando. Agradeço todos vocês”, completou o jogador de 27 anos.

Mahomes teve uma grande campanha pelos Chiefs, liderando a NFL em diversas estatísticas, como jardas de passe (5.250), passes para touchdown (41), jardas ofensivas (5.614) e touchdowns ofensivos (45). O MVP desta temporada foi o segundo do atleta (primeiro em 2018), que tornou somente o décimo jogador da história da liga a vencer mais de uma vez o prêmio.

Além do prêmio de melhor atleta masculino, Mahomes concorreu e venceu mais dos prêmios na noite: o de melhor time com os Chiefs, batendo, entre outros, o Denver Nuggets, campeão da NBA, o Las Vegas Aces, campeão da WNBA, e o Vegas Golden Knights, campeão da NHL; e o de melhor jogador da NFL, desbancando seu companheiro e defensive end Nick Bosa, o quarterback Jalen Hurts (Philadelphia Eagles) e o wide receiver Justin Jefferson (Minnesota Vikings).

Na categoria melhor atleta feminina, a vencedora foi a esquiadora Mikaela Shiffrin, que venceu sua 14ª medalha de ouro no campeonato mundial de esqui alpino em 2023. Entre as candidatas, estava apenas uma jogadora dos chamados esportes americanos: A’ja Wilson, do Las Vegas Aces, campeão da WNBA em 2023.

Confira abaixo a lista dos principais vencedores de prêmios dos ESPYs 2023:

Melhor atleta (masculino): Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs, NFL)
Melhor atleta (feminina): Mikaela Shiffrin (esqui)
Melhor performance de quebra de recorde: LeBron James (Los Angeles Lakers) superando Kareem Abdul-Jabbar como recordista de pontos na história da NBA
Pat Tillman Award for Service: comissão de treinamento do Buffalo Bills (NFL)
Melhor retorno de um atleta: Jamal Murray (Denver Nuggets, NBA)
Melhor time: Kansas City Chiefs (NFL)
Melhor atleta universitário (masculino): Caleb Williams (USC, futebol americano)
Melhor atleta universitário (masculino): Caitlin Clark (Iowa, basquete)
Melhor jogador NFL: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)
Melhor jogador NBA: Nikola Jokic (Denver Nuggets)
Melhor jogador MLB: Shohei Ohtani (Los Angeles Angels)
Melhor jogador NHL: Connor McDavid (Edmonton Oilers)
Melhor jogadora WNBA: A’ja Wilson (Las Vegas Aces)
Melhor performance de título: Lionel Messi (Argentina) na final da Copa do Mundo 2022

(Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

instagram