NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de julho de 2023 - 11h07

Gui Santos joga bem novamente, mas Los Angeles Lakers derrota Golden State Warriors

Brasileiro faz primeiro jogo de 20 pontos na Summer League, mas não consegue evitar derrota na estreia em Las Vegas

Gui Santos joga bem novamente, mas Los Angeles Lakers derrota Golden State WarriorsO Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors nesta sexta-feira (07) pelo placar de 103 a 96 no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, em partida válida pela Summer League. O ala brasileiro Gui Santos teve uma boa atuação novamente, tendo o seu primeiro jogo com pelo menos 20 pontos no torneio (contando a SL de Sacramento), mas não conseguiu estrear no campeonato com uma vitória.

O destaque da partida foi Max Christie, que foi responsável por 22 pontos, sete rebotes, duas assistências e dois tocos em 30 minutos e meio que esteve presente em quadra. Ainda pelos Lakers, Cole Swider chamou a atenção com 19 pontos, e viu Colin Castleton encerrar a noite com 13 pontos, sete rebotes, seis assistências, duas assistências e um toco. Pelos Warriors, o brasileiro foi o destaque da partida com 25 pontos, sete rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, e recebeu a ajuda de Lester Quiñones (15 pontos, cinco assistências e um toco) e de Kendric Davis (12 pontos, quatro rebotes e oito assistências).

Os jogadores dos Lakers, do técnico JD DuBois, foram melhores no aproveitamento de arremessos (47,3% contra 44,7%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (43,8% contra 32,3%), nos roubos de bola (13 contra seis), nos tocos (seis contra quatro), nos turnovers (13 contra 18) e nos pontos anotados em turnovers (29 contra 12). Os comandados por Jacob Rubin saíram na frente no aproveitamento de lances livres (60% contra 59,4%), nas assistências (24 contra 18) e nos rebotes, tanto nos ofensivos (15 contra 10) quanto nos defensivos (31 contra 28).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Warriors abrindo uma larga vantagem logo nos primeiros minutos de jogo, chegando a 11 pontos de vantagem com dois minutos e meio disputados depois de Gui Santos converter uma bandeja após receber passe de Brandin Podziemski. Mas quatro minutos depois, os Lakers empataram o marcador com uma bandeja de Damion Baugh, e assumiram a liderança 49 segundos depois com um arremesso de Maxwell Lewis após receber passe de Baugh. A vantagem do time de Los Angeles aumentou nos minutos finais, mas caiu nos cinco segundos finais com uma cesta de Davis, encerrando os primeiros 10 minutos em 25 a 22 para o time de Los Angeles.

No segundo quarto, o confronto continuou bem disputado com quatro empates e duas trocas de liderança, sendo uma para cada lado. Os Lakers conseguiram se manter na liderança por boa parte do período, conseguindo manter uma boa diferença do adversário de cinco pontos na maior parte dos 10 minutos. Com dois minutos e meio para o final do período, Jay Johnson sofreu falta de Castleton, e converteu os dois lances livres para colocar os Warriors na frente. Mas nos minutos finais, o time de Los Angeles retomou a frente do marcador e se mantiveram na liderança até o final do quarto, garantindo a vitória por 50 a 44 (25 a 22 no quarto) depois de Jalen Hood-Schifino roubar a bola de Podziemski nos segundos finais do primeiro tempo.

Na volta para a quadra, os Lakers continuaram na liderança da partida e mantiveram a frente do placar com uma larga vantagem em quatro oportunidades. Com pouco menos de um minuto jogado, Hood-Schifino acertou uma bandeja para deixar o time de Los Angeles na frente com dígitos duplos de vantagem. Na metade do período, Hood-Schifino deu passe para bola de três pontos de Sacha Killeya-Jones, abrindo 14 pontos de vantagem, a maior diferença na partida. Os Warriors conseguiram abaixar a diferença nos minutos finais, mas nem o erro de Lewis no final do período foi capaz de evitar a vantagem californiana por 78 a 68 no final do terceiro período (28 a 24 no quarto).

Nos 10 minutos finais da partida, os Lakers conseguiram se manter na liderança com dígitos duplos de vantagem em outras quatro oportunidades, impedindo que os Warriors encostassem no placar. Mas na metade final do período, os Warriors conseguiram baixar a diferença para menos de 10 pontos. A vantagem caía a cada minuto que se passava, dando esperanças para o torcedor do time de San Francisco de estrear na Summer League de Las Vegas com uma vitória. Mas o tempo acabou sendo curto para a equipe de Gui Santos, que saiu vitoriosa no quarto por 28 a 25, mas derrotada no jogo por 103 a 96.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

O Los Angeles Lakers estreia na Summer League de Las Vegas com vitória e se junta ao Minnesota Timberwolves, Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Sacramento Kings e Houston Rockets como os times com 100% de aproveitamento. O Golden State Warriors sofreu a segunda derrota na Summer League, sendo a primeira em Las Vegas, e está ao lado do Portland Trail Blazers, Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Denver Nuggets, Charlotte Hornets, Toronto Raptors e New Orleans Pelicans como derrotados no primeiro dia.

O próximo jogo dos Lakers está marcado para este domingo (09), quando enfrentará o Charlotte Hornets (0-1) às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 23h, os Warriors entram em quadra para encarar o New Orleans Pelicans (0-1). Os dois confrontos acontecerão no Thomas & Mack Center.

BRASIL NA SUMMER LEAGUE

Além de Gui Santos, outro brasileiro entrou em quadra no primeiro dia de jogos na Summer League de Las Vegas. Pelos Bulls, o armador Yago Mateus, do Ratiopharm Ulm, da Alemanha, anotou nove pontos, quatro rebotes e cinco assistências em aproximadamente 19 minutos na vitória por 83 a 74 em cima do Toronto Raptors. O ala-pivô Márcio Santos, do SESI/Franca Basquete, não participou na derrota do Atlanta Hawks por 80 a 76 para o Sacramento Kings.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram