NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
8 de julho de 2023 - 01h07

Brasil derrota México e avança às semis da AmeriCup feminina

Equipe brasileira feminina abre vantagem no terceiro quarto e derrota México nas quartas de final da Copa América

Tainá Paixão em vitória do Brasil sobre o México na AmeriCup 2023O Brasil enfrentou o México pelas quartas de final da FIBA AmeriCup feminina 2023 nesta sexta-feira (07), em León, no México, e derrotou as donas da casa por 83 a 61. A seleção brasileira enfrenta Porto Rico neste sábado (08), nas semifinais.

Pelo Brasil, a ala Rapha Monteiro, do Sampaio Basquete, foi a cestinha da partida com 14 pontos em 5/6 arremessos de quadra convertidos. Além de Rapha, Tainá Paixão, armadora do Sampaio Basquete, teve 8 pontos e 13 rebotes, Isa Ramona, ala-armadora do Samara, da Rússia, foi a 11 pontos, e Damiris Dantas, ala-pivô do Fuerza Regia, do México, e Alana Gonçalo, armadora do Sampaio Basquete, tiveram 10 pontos cada.

Pela equipe mexicana, a armadora Katia Gallegos e a ala-pivô Jacqueline Luna tiveram 12 pontos cada, enquanto a ala Claudia Ramos contribuiu com 11 pontos e 8 rebotes.

O Brasil saiu invicto do Grupo A, classificando-se em primeiro lugar, e enfrentou as mexicanas, quartas colocadas do Grupo B. As porto-riquenhas, adversárias da semi, foram as segundas colocadas do Grupo B. Na outra semifinal, Estados Unidos e Canadá se enfrentam por uma vaga na final.

O jogo

A seleção brasileira começou dominante logo de cara, abrindo 11 a 2 nos primeiros 3:00 minutos de jogo e forçando a técnica Lindsey Harding a pedir seu primeiro tempo. O tempo surtiu efeito com a troca de jogadoras e a seleção mexicana fechou o período com uma sequência de 16 a 8, perdendo a parcial por 19 a 18.

No segundo período, novamente o Brasil conseguiu abrir uma diferença considerável de 13 pontos (38 a 25), mas de novo não a conseguiu sustentar, levando uma sequência de 8 a 0 para fechar o quarto e indo para o intervalo com 38 a 33 no placar.

O terceiro quarto marcou a dominância brasileira que não estava conseguindo se consolidar ao longo da partida. A equipe do Brasil simplesmente anulou o México e deixou as rivais sem pontuar do início do quarto até 01:56 para o fim da parcial, emplacando uma sequência incrível de 21 a 0 (59 a 33). A armadora da Universidade de Tulsa Katia Gallegos terminou com a sequência com uma bola de três e as mexicanas ainda anotaram mais cinco pontos, mas nada para tirar a diferença brasileira que terminou em 20 pontos (61 a 41) na ida para os últimos dez minutos.

As mexicanas até tentaram esboçar uma reação, mas não conseguiram cortar a diferença para além de 14 pontos. No fim, vitória brasileira confortável por 22 pontos.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

instagram