NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Mundo
3 de julho de 2023 - 12h07

Espanha derrota França e é campeã da Copa do Mundo 2023 sub-19

Espanhóis vencem franceses na prorrogação e levam segundo título da história no torneio mundial de base

Neste domingo (02), a seleção da Espanha venceu a França por 73 a 69, na prorrogação, na final da Copa do Mundo 2023 sub-19, em Debrecen, na Hungria, conquistando o segundo título da competição de sua história. O primeiro título espanhol foi em 1999, em campanha liderada por Pau Gasol, Juan Carlos Navarro e Felipe Reyes, entre outros.

O time espanhol foi liderado por Jordi Rodriguez, ala do Joventut Badalona, com 18 pontos e 3 rebotes, e Rafael Villar, armador do Barcelona, com 17 pontos e 5 assistências. O pivô Izan Almansa terminou com 14 pontos e 5 rebotes e foi coroado MVP do torneio, após grande competição. O pivô coleciona diversos prêmio individuais na base, tendo levado também o MVP da Copa do Mundo 2022 sub-17 e do Europeu 2022 sub-18.

Pelo lado francês, o ala Melvin Ajinca foi o destaque, com 21 pontos e 4 rebotes. Além dele, o ala-pivô Zacharie Perrin contribuiu com 14 pontos e 20 rebotes. Esta foi a segunda vez seguida que a França termina em segundo lugar na Copa do Mundo sub-19. Em 2021, o time perdeu para os Estados Unidos.

A partida foi nervosa e contou com 18 mudanças de liderança. A saída de Perrin no último minuto do tempo regular, excluído por faltas, foi fundamental para a virada espanhola, pois o francês estava dominando o garrafão. Quando Perrin saiu, os franceses estavam liderando por 63 a 61. No último ataque espanhol, Rodriguez acertou um arremesso de dois para levar partida para a prorrogação.

A França cometeu 28 desperdícios e acertou somente 16/26 lances livres e teve que lidar com isso para conseguir manter-se no jogo. Por outro lado, os espanhóis, apesar deterem cometido somente sete desperdícios, acertaram apenas 17/32 lances livres e nunca conseguiram abrir uma boa vantagem.

A Turquia terminou com o terceiro lugar, depois de vencer os Estados Unidos por 84 a 70. O Brasil, depois de ser eliminado pela Argentina nas oitavas de final, terminou na 11ª posição após vencer a Coréia do Sul por 75 a 68 na disputa final por posição.

(Foto: Reprodução Twitter / Baloncesto España)

instagram