NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de julho de 2023 - 12h07

Los Angeles Lakers assina com Cam Reddish e Jaxson Hayes

Em pacotão de reforços no começo da free agency, Reddish e Hayes se somam a Taurean Prince e Gabe Vincent nos Lakers

Com líderes veteranos, o Los Angeles Lakers vem deixando claro que o momento de buscar títulos é agora e foi às compras para montar o elenco que disputará a próxima temporada. Já no primeiro dia de free agency, os Lakers contrataram Cam Reddish e Jaxson Hayes, que se juntam a outros dois reforços, Taurean Prince e Gabe Vincent.

Cam Reddish soma quatro temporadas de liga, mas ainda não apresentou a performance esperada do décimo escolhido do Draft de 2019. Na edição 2022-23, o ala de Duke alcançou médias de 9,7 pontos, 2,2 rebotes e 1,4 assistência, além de um roubo de bola em 24,8 minutos por partida. O jogador de apenas 23 anos pode ser um bom valor para os Lakers na fase defensiva do jogo e no ataque de perímetro, e pode evoluir sob a tutoria dos craques de Los Angeles.

A trajetória de Jaxson Hayes não é tão diferente, apesar de ter envolvido menos protagonismo. Hayes também tem quatro anos na NBA e foi a oitava escolha do Draft de 2019, à frente de Reddish, mas não conseguiu impressionar em seus anos de New Orleans Pelicans. Pivô de 2,13 metros, a última temporada de Hayes foi a pior em termos estatísticos, já que o jovem teve médias de cinco pontos, 2,8 rebotes e 0,7 assistência em 13 minutos.

Apesar dos números pouco empolgantes, Hayes se mostrou eficiente atacando no garrafão e dentro do perímetro como um todo, sendo que sua bola de três pontos ainda precisa ser trabalhada. O jovem de 23 anos é físico e terá um grande professor em Anthony Davis, também formado em Nova Orleans.

Cam terá um contrato mínimo de veterano pelo período de dois anos, mesmo prazo negociado com Jaxson, mas o pivô terá uma opção de extensão para a segunda temporada.

Além dos dois reforços, se juntam aos Lakers o armador Gabe Vincent, que se destacou na campanha surpreendente do Miami Heat nos playoffs de 2023 da NBA, e o ala-pivô Taurean Prince, jogador 3-and-D mais experiente que Reddish e que deve oferecer uma opção importante na rotação ao adicionar tamanho à ala, dependente de James nesse aspecto.

Foto: Reprodução / NBA TV

 

instagram