NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
30 de junho de 2023 - 17h06

Mike Evans mira recorde de Jerry Rice: ‘Seria legal ter na prateleira’

Astro do Tampa Bay Buccaneers afirmou ter 'certeza' de que pode chegar às 11 temporadas seguidas com mais de mil jardas

Mike Evans não desistirá de entrar novamente nos livros de recorde da NFL tão facilmente. Em entrevista ao KCPR 2 Houston, nesta sexta-feira (30), o wide receiver do Tampa Bay Buccaneers afirmou que, “com certeza”, tentará quebrar o recorde de mais temporadas com mais de mil jardas aéreas seguidas da história da NFL, pertencente a Jerry Rice.

O wideout dos Bucs já tem seu nome estampado no Guinness como o único atleta a conquistar mais de mil jardas em cada uma de suas primeiras nove temporadas na liga. Desde que foi draftado, com a sétima escolha geral do Draft 2014, Evans ultrapassou a marca milenar todos os anos. Mas ele ainda quer mais.

Rice, considerado o maior WR da história e que também possui os recordes de mais recepções, com 1.549, mais jardas recebidas, com 22.895, e touchdowns recebidos, com 197, possui 14 campanhas com mais de mil jardas de recepção anotadas, sendo 11 delas de maneira consecutiva, entre 1986 e 1996. Evans está, portanto, a dois anos de igualar o feito.

“Eu penso sobre isso”, afirmou ao repórter Ari Alexander. “Com certeza, vou tentar chegar lá. Já estamos frente à frente, tomara que consiga passar o grandioso Jerry Rice”.

Mas ele mantém os pés no chão: “Óbvio, ninguém vai passar seus [outros] recordes. Mas o da sequência de mil jardas seria legal ter na prateleira”.

Evans tem sido um dos grandes recebedores da liga desde que se profissionalizou. Mesmo com seis quarterbacks diferentes entre 2014 e o ano passado, o produto de Texas A&M pôde conquistar ótimos números, recebendo 683 passes para 10.425 jardas e 81 touchdowns.

E a história se repetirá em 2023, pelo menos no que se refere às trocas atrás do center. Aposentado – para valer agora –, Tom Brady deixou uma grande lacuna e uma série de questões à unidade ofensiva de Tampa Bay, que atualmente tem Baker Mayfield e Kyle Trask lutando pela titularidade da posição. Evans não parece, contudo, muito se importar.

“Não importa qual seja o QB, tenho certeza de que farão (a comissão técnica) a melhor escolha, e vamos ganhar partidas”, bancou. “Se eu ficar saudável, devo ter minhas mil jardas todos os anos”.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram