NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de junho de 2023 - 19h06

Naz Reid renova com os Timberwolves por mais três anos, US$ 42 milhões

Reid vem de seu melhor ano na carreira com médias de 11,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,1 assistências em 68 partidas na temporada passada

Naz Reid renova com os Timberwolves

O Minnesota Timberwolves renovou com o pivô Naz Reid por três anos e US$ 42 milhões com opção de jogador, disseram seus agentes a Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Aos 23 anos, o jogador poderia entrar na free agency pela primeira vez na carreira. A player option em 2025-26 dará a chance dele assinar um novo contrato em dois anos.

Os Timberwolves correm o risco de perder Reid na free agent a partir da próxima semana, mas Sean Kennedy e Jeff Schwartz, seus agentes, da Excel Sports Management, passaram vários meses negociando com o presidente dos Timberwolves, Tim Connelly, e, finalmente, chegaram a um acordo no domingo (25).

Naz Reid vem de seu melhor ano na carreira com médias de 11,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,1 assistências em 68 partidas na temporada passada. Ele converteu 77% dos seus arremessos próximo do garrafão, o que o colocou em 83° entre os jogadores de sua posição, segundo o Cleaning the Glass.

Mas uma fratura no puso deixou ele de fora das últimas semanas da temporada regular e consequentemente dos playoffs. Assim, os T-Wolves caíram na primeira rodada para os virtuais campeões, Denver Nuggets

Depois de chegar de LSU em 2019, como um não draftada, sua emergência como jogador de banco atrás de Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert na quadra de ataque dos Timberwolves o tornou um alvo atraente em toda a liga. Ele teve um aproveitamento de 53,7% nos arremessos de quadra e  34,6% do perímetro.

Após o All-Star break em fevereiro, Reid marcou 242 pontos em 312 minutos de jogo. Apenas  Joel Embiid, dos Sixers, teve uma média de mais pontos por minuto nesse período, de acordo com a pesquisa ESPN Stats & Information. O MVP das finais da NBA, Nikola Jokic, foi o terceiro.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram