Los Angeles considera negociar astro ainda antes do Draft 2023; ala possui contrato com a franquia até 2024-25
O futuro de Paul George no Los Angeles Clippers está pendente. Conforme divulgado nesta quarta-feira (21) pelo insider Marc Stein, a franquia ponderará nos próximos dias a realização de uma troca envolvendo o astro.
A notícia se dá pouco mais de 24 horas antes do Draft 2023 da NBA, que acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 21h (de Brasília), no Brooklyn, em Nova York. Segundo a reportagem, o Portland Trail Blazers e o Houston Rockets seriam dois destinos potenciais, principalmente caso Los Angeles tenha intenção em subir no evento. Portland possui a terceira escolha geral enquanto Houston, a quarta.
As últimas temporadas não foram das mais simples para os Clippers, que, desde as chegadas de George e Kawhi Leonard, ainda em 2019, se postaram como favoritos para a NBA Finals. Neste período, o mais longe que a franquia pôde ir, entretanto, nos playoffs foi até a final da Conferência Oeste, em 2020-21.
Aliado à falta de resultados, a saúde tanto de Leonard quanto de George tem sido problemáticas, ocasionando várias partidas como desfalques. Nesta temporada, o primeiro sofreu uma lesão no joelho que o tirou da eliminação ainda na primeira rodada da pós-temporada, para o Phoenix Suns; o segundo, também com problemas no joelho, sequer entrou em quadra na série.
Selecionado como décima escolha geral do Draft 2010 pelo Indiana Pacers, George está em sua 13ª temporada na NBA e em seu quarto ano em Los Angeles, desde que foi trocado pelo Oklahoma City Thunder, em julho de 2019. Na temporada 2022-23, o camisa 13 teve médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes, 5,1 assistências e 1,5 roubo de bola, em 34,6 minutos jogados, em 56 partidas. Ele tem contrato com a franquia por mais duas temporadas.
(Foto: Divulgação / NBA)